FAMOSOS

André Ramiro comenta sobre personagem em ‘Tropa de Elite’: “Uma benção e uma maldição"

André Ramiro é o entrevistado de Maurício Meirelles no "Foi Mau" desta segunda (20/09)

Maurício Meirelles entrevista André Ramiro no "Foi Mau" de hoje (20/09) - Foto: Reprodução / RedeTV!
Maurício Meirelles entrevista André Ramiro no "Foi Mau" de hoje (20/09) - Foto: Reprodução / RedeTV!

Redação Publicado em 20/09/2021, às 18h11

O ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (20/09), apresentado por Maurício Meirelles, recebe o ator André Ramiro, que fez sucesso com os filmes ‘Tropa de Elite’ e 'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro', lançados, respectivamente, nos anos de 2007 e 2010.

Em entrevista a Meirelles, o intérprete do personagem Mathias confessa que não queria iniciar na atuação:

“Não era uma pretensão minha. Eu estava muito focado em gravar o meu primeiro disco e achei que fosse viver disso na minha vida”, explica. Também músico, ele tem um álbum chamado 'Crônicas de Um Rimador’ e um single com o rapper Gabriel, o Pensador.

Ramiro revela ainda que foi uma conversa com a própria mãe que o fez aceitar o rumo de sua trajetória profissional.

“Eu estava um pouco triste em uma determinada época por causa do CD e minha mãe me perguntou sobre a carreira de ator e eu respondi que ia bem. Então, ela me disse: 'Filho, você não acha que tem aquilo que você quer e aquilo que Deus quer para você?' e isso me tocou, me tornou mais forte e mais consciente”, compartilha.

Revelação com o filme policial do diretor José Padilha, o ator comenta sobre o sucesso de seu personagem no longa-metragem. “Falando a grosso modo é uma benção e uma maldição, porque eu fiquei marcado por um grande papel, mas, ao mesmo tempo, tem isso de ficar um pouco estigmatizado”, assume.

Ao falar sobre como foi a experiência de atuar ao lado do veterano Wagner Moura, considerado um dos melhores atores do país, confessa: “É muito louco quando você está atuando com um cara que já tinha 35 filmes nas costas. No início da minha carreira eu percebi com quem eu estava lidando e eu não podia ficar para trás”.

O ‘Foi Mau’ vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30, na RedeTV!.