FAMOSOS

Ana Paula Padrão reflete sobre migrar para o entretenimento: "Bom poder dizer o que penso"

Ana Paula Padrão tem 35 anos de carreira no jornalismo hard news

Apresentadora garante que encontrou aspectos positivos na transição para o entretenimento - Reprodução / Instagram @anapaulapadraooficial
Apresentadora garante que encontrou aspectos positivos na transição para o entretenimento - Reprodução / Instagram @anapaulapadraooficial

Redação Publicado em 14/12/2021, às 09h59

Ana Paula Padrão, 56 anos, refletiu sobre migrar do jornalismo hard news para o entretenimento e afirma que está realizada fora dos telejornais, em entrevista à Quem. A apresentadora tem 35 anos de carreira no jornalismo. 

Ana Paula iniciou a trajetória no entretenimento em 2013: "Estou muito mais perto de mim mesma. Posso me mostrar mais perto do que realmente sou. Sou bem-humorada pra caramba. Não importa o horário, se acordo às 4h da madrugada, às 8h da manhã ou ao meio-dia, eu acordo super bem-humorada. Gosto de brincar. Como boa sagitariana, eu perco o amigo, mas não perco a piada."

"Brinco o tempo inteiro no estúdio. Talvez o meu maior ganho profissional seja a chance de poder estar mais parecida comigo. É muito bom poder dizer o que penso. Sou mais tranquila e feliz no estúdio. Tive um ganho não só na vida profissional, como também na vida pessoal", disse ela ao ser questionada sobre as mudanças do período. A apresentadora ainda conta sobre considerar a troca de profissão um ganho.

"Sou jornalista há 35 anos. Meu maior ganho foi ter ficado mais parecida comigo mesmo. O treinamento profissional do jornalismo ignora que tenha uma personalidade dentro de cada pessoa. É claro que isso vem mudando e sou uma entusiasta para que isso mude mesmo. É claro que você precisa entregar a notícia de maneira minimamente imparcial para que, quem te assiste ou lê, forme sua própria opinião. Mas acho que o velho jornalismo exagerava um pouco nisso", disse.

Na última semana, Ana Paula publicou algumas fotos raras ao lado do marido, Gustavo Diament, e da enteada, Nina, nas redes sociais para celebrar o Dia da Família.