FAMOSOS

Ana Hickmann briga na justiça com empresa que não quer pagar indenização

La Playa não teria pago por licenciamento da marca 'Ana Hickman'

Ana Hickmann está sem receber parcelas por sua marca - Reprodução/Instagram@ahickmann
Ana Hickmann está sem receber parcelas por sua marca - Reprodução/Instagram@ahickmann

Redação Publicado em 13/05/2021, às 07h44

Segundo a coluna da Fábia OliveiraAna Hickmann se encontra no meio de uma briga judicial com a marca La Playa. A apresentadora está sem receber parcelas mensais, de aproximadamente R$ 13 mil, decorrentes de um contrado de licenciamento.

Em outubro de 2017, a apresentadora assinou o contrato de licenciamento de direitos autorais, concedendo o uso de sua marca, Ana Hickmann, para a La Playa. A empresa concordou contratualmente em pagar R$ 744 mil em 60 parcelas, com a última prevista para abril de 2023.

Após um tempo pagando as parcelas normalmente, a apresentadora percebeu que os repasses estavam começando a atrasar, e notificou 3 vezes a empresa, sendo a última uma notificação de rescisão de contrato por causa da falta de pagamento.

Por causa da rescisão unilateral, o empresário Luiz Ranea Orlando, sócio da La Playa, entrou com um processo pedindo rescisão de uma maneira que ele não precise indenizar Ana, citando a pandemia como motivo de desobrigação de responsabilidade.

Ana apresentou uma planilha com valores e datas de repasses fora do prazo, comprovando que a La Playa estava inadimplente mesmo antes da pandemia.