FAMOSOS

Aline Gotschalg fala sobre rotina de cuidados com o corpo e reflete sobre ser influenciadora

Influenciadora treina de 5 a 6 vezes por semana e mantém reeducação alimentar

Aline diz não fazer dietas por não gostar de estabelecer relação de privação - Reprodução/Instagram
Aline diz não fazer dietas por não gostar de estabelecer relação de privação - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/12/2020, às 13h01

A influenciadora Aline Gotschalg conversou com a Revista Quem e comentou sobre atividade física e como é ser influenciadora. Aline disse que se exercitar faz bem não apenas para seu corpo, mas principalmente, para a mente: "Acredito que tudo na vida é questão de prioridade. Minha saúde é prioridade na minha vida, então a prática de atividade física faz parte da minha rotina diária. Meu primeiro compromisso do dia é sempre esse". 

Aline diz que não faz dietas por não gostar de precisar estabelecer uma relação de privação, restrição ou sentimento de culpa com a comida. Ela mede 1,71m e pesa 57kg: "Acredito na reeducação alimentar. É preciso deixarmos de lado o terrorismo pregado pela cultura das dietas restritivas, que está fazendo as pessoas ficarem cada vez mais angustiadas na hora de montar um prato. É preciso abandonar a culpa e resgatar o prazer de comer". 

Além dos exercícios, ela também faz drenagem linfática pelo menos uma vez por semana. A influenciadora sabe que os cuidados com a saúde precisam ser levados para a vida inteira, e não se limita a um determinado período de sacrifícios: "Os métodos mais restritivos geram sofrimento e são muito mais difíceis de serem sustentados a longo prazo". 

Aline também refletiu sobre o poder de influência que possui nas redes - com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. "Para mim é um prazer e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande saber que tenho o 'poder' de influenciar outras mulheres. O que sempre tento incentivar, por meio das redes sociais, é a busca por uma vida mais saudável e leve, independentemente do tipo de corpo que a pessoa tem hoje. Não tenho a intenção de que alguém busque um corpo semelhante ao meu, apenas a melhor forma de ter uma vida feliz e com saúde", afirmou a influenciadora.