CINEMA

Brincadeira faz internautas compartilharem suas melhores lembranças na sala de cinema

O crítico de cinema Pablo Villaça propôs a reflexão em seu Twitter, e respostas emocionaram a web

Fredo (John Cazale) e Michael Corleone (Al Pacino) em cena de "O Poderoso Chefão: Parte II" - Foto: Reprodução / Paramount Pictures
Fredo (John Cazale) e Michael Corleone (Al Pacino) em cena de "O Poderoso Chefão: Parte II" - Foto: Reprodução / Paramount Pictures

Redação Publicado em 04/12/2020, às 11h15

Durante toda a tarde de ontem (03/12), vários internautas compartilharam suas melhores experiências em uma sala de cinema. Por causa da pandemia do novo coronavírus, boa parte do circuito exibidor ficou fechado, impedido de receber o público. Com isso, quase todos os lançamentos de 2020 foram adiados para o ano que vem.

No entanto, a notícia de que a Warner Bros. lançará seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no streaming acendeu um sinal de alerta naqueles que frequentam as salas do Brasil e do mundo. Com isso, uma onda de nostalgia sobre a experiência coletiva do cinema apareceu no Twitter.

O crítico de cinema e escritor Pablo Villaça, responsável pelo site Cinema em Cena, postou em sua conta na rede social a seguinte brincadeira: "Qual sua lembrança favorita de ver um filme no cinema, na tela grande?". Em seguida, compartilhou sua resposta: "Em 'De Volta para o Futuro 2', quando Marty salta sobre o carro de Biff no túnel e pega o almanaque no para-brisa. A plateia enlouqueceu com palmas e assobios", relembrou.

Imediatamente, nas respostas ao tweet com nos compartilhamentos da brincadeira, muitas pessoas lembraram com saudosismo de alguma sessão marcante que tiveram em suas vidas dentro de uma sala de cinema. De filmes novos aos clássicos, muita gente fez questão de ressaltar a importância da experiência que os filmes proporcionaram.

Veja algumas delas: