FAMOSOS

Alicia Silverstone se afastou de Hollywood por conta de bullying, segundo reportagem

Estrela de 'As Patricinhas de Beverly Hills' teve seu peso como assunto de notícias e comentários

Alicia foi 'sex symbol' antes de completar 20 anos - Reprodução/Instagram
Alicia foi 'sex symbol' antes de completar 20 anos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 29/03/2021, às 10h15

Estrela de 'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995), a atriz Alicia Silverstone decidiu se afastar de Hollywood após ter seu peso como assunto de notícias e comentários, de acordo com uma reportagem do jornal espanhol El Pais

Na década de 90, Alicia acabou surgindo como uma grande promessa do cinema, sumindo poucos anos depois, tendo único sucesso no longa do qual é lembrada até os dias de hoje. 

Quando era adolescente, a atriz surgiu em três clipes do grupo Aerosmith, aparecendo para o grande público, tornando-se a favorita de Hollywood. Ainda antes dos 20 anos, ela foi considerada sex symbol, estampando capas de revistas. 

Aos 21, em 1997, ela chegou a ser escalada para interpretar a Batgirl em 'Batman & Robin', quando a imprensa começou a comentar sobre seu físico para o novo filme da época. De acordo com o jornal, a produção do longa chegou a pedir para que Alicia perdesse peso, já que o cronograma de filmagens havia sido alterado para que ela pudesse ter tempo para emagrecer.

O figurino da atriz passou por adaptação e que muitas de suas cenas seriam cortadas. À revista Vanity Fair, seu pai afirmou que George Clooney, intérprete de Batman, também precisou emagrecer para o papel, mas que não havia virado notícia. Além disso, conforme a internet começava a se tornar popular, os internautas começaram a chamar Alicia de 'Fatgirl', em vez de 'Batgirl'. 

Após a estreia do filme, Alicia foi criticada pela sua atuação e físico intensamente, sem ser defendida pela imprensa ou sequer pelos colegas de elenco. O jornal ainda defendeu que a atriz ainda foi 'a primeira grande vítima de misoginia na internet', ainda relatando o depoimento dado por ela ao The Guardian, no ano passado: "Aquelas piadas me machucavam, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que elas eram erradas. Eu não estava confusa. Eu sabia que não era correto rir do corpo das pessoas, mas não respondi como uma guerreira, simplesmente me afastei."

Aos poucos, Alicia foi desacelerando sua carreira, participando da série 'Miss Match' (2003), produções independentes como 'Vampiras' (2012). Ela estrelou, recentemente em 'Valley Girl' (2020) e 'Sister of the Groom' (2020). 

Comentários