FAMOSOS

Alexandre Barillari sobre segredo da jovialidade aos 48 anos: "Nunca bebi álcool na vida"

Alexandre Barillari diz que enxerga o envelhecimento com leveza

Ator revelou ser abstêmio e nunca ter bebido álcool na vida - Foto: Reprodução / Instagram
Ator revelou ser abstêmio e nunca ter bebido álcool na vida - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/02/2022, às 08h09

Alexandre Barillari, de 48 anos, contou sobre manter a jovialidade e revelou ser abstêmio e nunca ter ingerido álcool na vida. O ator, que estrelou em Vamp (1991), ainda diz que enxerga o envelhecimento com leveza. 

O intérprete de Prudêncio em Nos Tempos do Imperador explicou: "Já houve um tempo em que eu era mais combativo a essa questão da aceitação desses anos que passavam e como eles refletiam no espelho. Pode parecer irônico, mas nessa balança de perdas e ganhos, a gente acaba aprendendo que o que a gente vai ganhando é muito maior que o que vamos perdendo."

Alexandre prosseguiu: "A gente perde um certo vigor, colágeno, mas ganhamos patrimônios que são o saber, o conhecimento, a experiência, a maturidade, valores que ninguém tira da gente". O artista também conta como consegue manter a beleza e aparência jovem. "Claro que tenho vários cuidados. Sou abstêmio e nunca bebi álcool em toda minha vida. Nunca é exatamente nunca. Ainda hoje, as pessoas insistem comigo e perguntam como se eu fosse um alienígena."

Barillari ainda ironizou: "Acredito que isso tenha algum benefício pelas noites bem dormidas e as ressacas que nunca tive". Ele também garante ter prazer em fazer treinos na academia. "O meu dia se organiza muito bem a partir dos meus exercícios físicos. O que vem em consequência disso é muito positivo, mas não é como um fardo. Se eu pudesse, iria à academia todos os dias. Talvez, o que a minha natureza não tenha me dado seja uma educação alimentar."

"Mas eu regro muito bem minha alimentação. Não adianta nada você ir à academia sete dias na semana e ceder aos pecados da gula", diz. O ator também foi questionado sobre já ter realizado uma intervenção cirúrgica, mas nega. "Nunca fiz plásticas, mas, hoje em dia, a gente tem tantos recursos que possa postergar entrar na faca. E eles são ótimos. Acho ótimo termos essas possibilidades tecnológicas da dermatologia, que podem nos ajudar a ter mais satisfação diante do espelho."

"Isso eu sou adepto, mas eles precisam desses aportes, que vou dar na academia, na alimentação", completou.