FAMOSOS

Alanis Morissette teve depressão pós-parto por 2 anos: "Sinto que estou de volta"

Alanis esteve lutando contra a depressão desde que deu à luz o terceiro filho, em 2019

Cantora disse que sofria com a condição ainda neste ano e que se sente bem atualmente - Reprodução/Instagram/@alanis
Cantora disse que sofria com a condição ainda neste ano e que se sente bem atualmente - Reprodução/Instagram/@alanis

Redação Publicado em 20/08/2021, às 10h59

Alanis Morissette, 47 anos, revelou que esteve lutando contra depressão pós-parto por dois anos, desde que deu à luz seu terceiro filho, Winter, em 2019.

Em entrevista recente, a cantora disse que sofria com a condição, ainda neste ano, e afirmou que se sente bem atualmente: "Eu tive depressão pós-parto após cada gravidez, e com cada criança foi piorando progressivamente. Estou feliz em dizer que finalmente consegui superar, mas isso só aconteceu apenas nos últimos três meses."

Morissette contou que decidiu compartilhar que lutou contra um mal-entendido sobre sua saúde: "Quando eu estava no meio disso, algumas pessoas diziam: 'Oh, ela só precisa dar uma caminhada', ou: 'Ela só precisa dormir um pouco!'. Mas a verdade é: Isso é tão multifacetado. É bioquímico, é neuroquímico, é circunstancial, é ambiental. Não é apenas uma coisa, não é uma solução rápida."

Sua batalha contra a depressão acabou causando um grande efeito em seu casamento com o marido, Souleye: "Tivemos nossos momentos ruins porque não há uma maneira real de mostrar a ele o que está acontecendo dentro do meu corpo, não importa quantas vezes eu tente articular isso. A menos que você tenha experimentado isso, é muito difícil colocar em palavras e fazer as pessoas se colocarem no seu lugar."

Desde que decidiu iniciar a medicação, após relutância, Alanis disse que tinha vergonha de ser medicada e que "não tem nenhum arrependimento" e que "se for necessário, apenas faça". Casada com Souleye desde 2010, a cantora é mãe de Onyx, Ever e Winter.