FAMOSOS

Gretchen desabafa sobre perfis falsos na internet: “Acho odiar alguém tão pesado”

Gretchen. Crédito: Reprodução/Instagram Constante alvo de "haters", Gretchen divulgou trecho de sua biografia de um capítulo dedicado aos perfis falsos com seu

Gretchen. Crédito: Reprodução/Instagram
Gretchen. Crédito: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 19/02/2015, às 12h41

Constante alvo de “haters”, Gretchen divulgou trecho de sua biografia de um capítulo dedicado aos perfis falsos com seu nome que circulam pelas redes sociais. Escrita por Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti, o livro deve chegar às bancas no segundo semestre e promete ser polêmico.

Sobre a difamação viral que me persegue por aí, chego a achar divertida e criativa, até uma forma de homenagem a mim. A fama traz resultados inesperados. Assim como os perfis falsos e os grupos que incitam o ‘ódio’ contra mim nas redes sociais. Eu simplesmente ignoro, embora falsidade ideológica e difamação sejam crimes no Brasil. Acho ‘odiar’ alguém tão pesado, destrutivo, negativo, que só faz mal a quem sente, principalmente sem motivo. A gente odeia aquilo que nos faz mal. E não é o meu caso“, diz um trecho do livro.

Nunca fiz nada contra ninguém. Ao contrário, prezo pelo amor, a paz e a diversão. Mas como o ódio é o contrário do amor, sei que muitos, lá no fundinho, me admiram, para se importarem tanto comigo. Ou sentem prazer em ser do mal, sem consciência dos seus atos e palavras, além de representarem um resultado de como anda o mundo. Não tenho o direito de querer que todos me amem, mas tenho o dever de exigir que todos me respeitem. E as piadinhas, falsas citações e notícias inventadas também por aí, em geral não dou importância. Tenho minha vida para cuidar e acho que há coisas mais tristes e graves por trás disso: a inveja de uns, a ignorância de outros e a inocência de muitos“.

Atualmente a ex-Rainha do Rebolado e mãe de Thammy Gretchen vive em Portugal com o marido, o empresário Carlos Marques, e as duas filhas caçulas.

Com informações do jornal Extra.