FAMOSOS

Britney Spears não vai trabalhar enquanto pai comandar sua tutela, diz revista

Britney Spears não vai trabalhar enquanto pai comandar sua tutela, diz revista - Foto: Reprodução / Instagram Britney Spears está há quatro anos sem lançar um

Britney Spears não vai trabalhar enquanto pai comandar sua tutela, diz revista - Foto: Reprodução / Instagram
Britney Spears não vai trabalhar enquanto pai comandar sua tutela, diz revista - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 13/03/2020, às 13h41 - Atualizado às 13h54

Britney Spears está há quatro anos sem lançar um disco novo, e tempo ainda maior sem uma turnê. Ela fez residência em Las Vegas, mas cancelou as apresentações no ano passado. Nesta semana, o motivo para o hiato pode ter sido revelado.

De acordo com a revista US Weekly, Britney está se recusando a voltar ao trabalho enquanto Jamie Spears, seu pai e atual tutor, ainda mantiver o controle sobre sua vida e carreira.

Jamie se tornou o responsável legal por Britney em 2008, logo depois ela sofrer “problemas de saúde mental não especificados”. A justiça americana cedeu a ele o controle sobre as decisões sobre a vida pessoal, profissional e financeira da artista de 38 anos.

“A Britney expressou que não quer trabalhar novamente porque não quer continuar a se manter essencialmente sob a tutela do pai”, disse uma fonte com acesso a família Spears para a revista. “Ela se ressente de que seu pai receba um subsídio mensal de cerca de US $ 10.000 por mês por seus serviços supervisionando suas finanças”, complementou.

O informante disse que ela sequer pensa em voltar ao estúdio enquanto essa situação se manter. “Um novo disco é algo que nem passa pela cabeça dela. Já se passaram quatro anos do lançamento de Glory e ela está muito tranquila em relação a isso”, afirmou.

 

Acusações de agressão

A tensão entre pai e filha aumentou quando Jamie foi acusado de agredir o filho mais novo de Britney. Em setembro do ano passado, porém, o procurador distrital do condado de Ventura, Gregory D. Totten, anunciou que “não serão apresentadas acusações criminais contra James Spears”, de acordo com o site Radar Online.

“O Gabinete do Xerife do Condado de Ventura investigou as alegações envolvendo abuso infantil contra Spears. Após analisar as evidências, não há provas suficientes de que um crime tenha sido cometido por Spears”, afirmou um comunicado oficial expedido pelo condado.

Quem acusou Jamie foi o ex-marido de Britney, Kevin Federline, pai dos dois filhos da estrela. Ele acusa o ex-sogro de ter agredido Sean Preston, de 13 anos, em agosto passado. Uma fonte relatou, na época, como se deu a agressão.

“Britney levou os meninos à casa de Jamie na noite de 24 de agosto. Jamie e Sean Preston entraram em uma discussão. Sean Preston se sentiu inseguro e se trancou em um quarto. Jamie entrou na sala e sacudiu Sean”, relatou.

O informante ainda explicou que Jamie tem um temperamento complicado. “Jamie tem um temperamento [forte], que não é segredo para ninguém da família. Felizmente, Britney fez a coisa certa e levou seus filhos em segurança e para longe do pai. Todo o incidente foi muito perturbador para ela e seus filhos. Kevin ficou e ainda está furioso. Preston não foi ferido fisicamente, mas ficou muito assustado e abalado”, pontuou a fonte.

Com toda a confusão, Britney tirou as crianças de perto de seu pai. Kevin entrou com uma ordem de restrição na justiça americana, pedindo que Jamie se mantivesse longe de seus filhos. Em 27 de agosto de 2019, eles apareceram em um tribunal para uma audiência de emergência.

A ordem de restrição. Jamie não pode se aproximar de Preston e seu irmão, Jayden James, 12 anos, por três anos.