FAMOSOS

Pai de Britney Spears ganha processo contra blogueiro criador da campanha #FreeBritney

Pai de Britney Spears ganha processo contra blogueiro criador da campanha #FreeBritney - Foto: Reprodução/Instagram O pai de Britney Spears, Jamie, conseguiu

Pai de Britney Spears ganha processo contra blogueiro criador da campanha #FreeBritney - Foto: Reprodução/Instagram
Pai de Britney Spears ganha processo contra blogueiro criador da campanha #FreeBritney - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/12/2019, às 20h39 - Atualizado às 20h45

O pai de Britney Spears, Jamie, conseguiu uma vitória judicial contra o movimento #FreeBritney – que pedia que a performer recuperasse os direitos sobre sua vida pessoal e financeira.

Jamie, que era o tutor da carreira e da vida de Britney após o “breakdown” sofrido por ela em 2008, processou Anthony Elia, que escreve o blog Absolute Britney e apontado como um dos primeiros a criar a campanha. O site TMZ noticiou que Jamie ganhou o processo na justiça, que ordenou que Elia pare de falar negativamente sobre a tutela.

Desde que recebeu a tutela de Britney, Jamie tem controle total sobre as decisões financeiras e sobre a carreira dela. Ele recebe um salário, retirado da fortuna da artista, para isso. Por conta disso, ele tem recebido várias críticas de fãs dela ao longo dos anos.

Recentemente, porém, as críticas aumentaram em proporção e deram origem ao movimento #FreeBritney, que ganhou a mídia em abril deste ano – no momento em que Britney foi internada em um centro de recuperação. Integrantes da campanha especularam que ela foi internada contra sua vontade e criaram a hashtag.

O TMZ informou que, no processo, Jamie afirmou que o movimento é baseado em notícias falsas e postagens criadas por Anthony Elia, que inflamaram a opinião pública contra o pai da artista. Segundo o processo, os textos de Elia provocou uma série de ameaças de morte contra Jamie e os outros responsáveis pela tutela.

 

Acusações de manipulação

Durante toda a duração do movimento #FreeBritney, Elia usou seu blog na internet para acusar Jamie de manipular as redes sociais de Britney, de forma que fizesse parecer que ela precisasse de ajuda.

Em uma das postagens, o blogueiro afirmou categoricamente que Jamie apagou comentários positivos nas postagens da filha, para que os negativos ficassem em destaque e ajudasse a opinião pública a ficar ao lado dele na manutenção da tutela.

A campanha, apesar de ter diminuído de tamanho, ainda tem muitos seguidores que acreditam que Britney precisa se livrar das “garras” da tutela. Nesta semana, o atingido foi Sam Asghari, namorado da performer. Há dois anos, ele compartilhou em sua conta no Instagram uma montagem feita por um fã, que a mostrava como presidente dos Estados Unidos.

A postagem original falava sobre o movimento e defendia maior liberdade para Britney decidir seu destino pessoal e financeiro. “Vocês sabiam que Britney não dirige seu próprio carro ou mesmo escolhe o advogado que a defende na corte. Ainda assim, ela tem que pagar pelo advogado que seu tutor (seu pai) escolhe para ela. FreeBritney”, afirmava o texto na ocasião.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Wearing a sundress in December lol 😂 Well it was pretty hot in my house today 🏡😜

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears) em