FAMOSOS

Dubladores originais de Scooby-Doo e Salsicha escolhem seus sucessores para novo filme

Dubladores originais de Scooby-Doo e Salsicha escolhem seus sucessores para novo filme - Foto: Reprodução / Twitter O filme SCOOBY! O Filme, que chegará aos

Dubladores originais de Scooby-Doo e Salsicha escolhem seus sucessores para novo filme - Foto: Reprodução / Twitter
Dubladores originais de Scooby-Doo e Salsicha escolhem seus sucessores para novo filme - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 09/03/2020, às 02h09 - Atualizado às 02h29

O filme SCOOBY! O Filme, que chegará aos cinemas em 14 de maio, traz uma mudança importante, ao menos para os fãs brasileiros da animação clássica.

Os veteranos Orlando Drummond e Mário Monjardim, com 100 e 85 anos respectivamente, não estarão no comando das vozes de Scooby-Doo e Salsicha dessa vez. O que não quer dizer que eles não tiveram participação decisiva nos bastidores na hora de escolher seus sucessores.

Eles, que são considerados dois dos maiores dubladores da história do audiovisual brasileiro, escolheram Guilherme Briggs e Fernando Mendonça para a tarefa de dar voz aos personagens a partir de agora.

O próprio Briggs foi quem revelou a escolha em seu Twitter. “Imitaremos as vozes dos nossos mestres em seus personagens, sob a direção de dublagem de Flávia Fontenelle. Com isso, atenderemos a um desejo pessoal antigo de Drummond e Monja, que queriam que eu e Fernando os substituíssem no Scooby-Doo e Salsicha quando eles se aposentassem”, disse o responsável por vozes de personagens como Buzz Lightyear e Super-Homem.

Briggs ficará com Scooby-Doo, personagem que foi de Drummond por 41 anos (ele parou de dublá-lo em 2013). Também conhecido por seus personagens na televisão (entre eles o icônico Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo), ele também foi o dublador do Popeye e Alf, o ETeimoso.

Mendonça, por sua vez, será responsável por dublar Salsicha, que foi dublado por muitos anos por Monjardim, que em sua vitoriosa carreira dublou personagens como Pernalonga e Frangolino.

Ainda por meio do Twitter, Briggs agradeceu ao dublador Reginaldo Primo, que assumiu a dublagem de Scooby-Doo com a aposentadoria de Drummond em 2013, mas não trabalhará no próximo filme.

“Deixo aqui também todo o meu carinho, respeito e admiração pelo colega e amigo dublador Reginaldo Primo, a atual voz do Scooby-Doo nas animações, que foi um dos responsáveis por todo esse sonho ter sido realizado”, frisou.

Veja o trailer do filme: