FAMOSOS

Orlando Drummond, prestes a fazer 100 anos, fala sobre a vida e a carreira em entrevista

Orlando Drummond, prestes a fazer 100 anos, fala sobre a vida e a carreira em entrevista - Foto: Reprodução/Instagram Prestes a completar 100 anos de vida,

Orlando Drummond, prestes a fazer 100 anos, fala sobre a vida e a carreira em entrevista - Foto: Reprodução/Instagram
Orlando Drummond, prestes a fazer 100 anos, fala sobre a vida e a carreira em entrevista - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/10/2019, às 16h32 - Atualizado às 16h35

Prestes a completar 100 anos de vida, Orlando Drummond tem muita história para contar, mesmo que a memória não seja mais como era antigamente.

O intérprete de Seu Peru receberá neste ano uma homenagem da atual equipe da Escolinha do Professor Raimundo, uma produção do canal Viva com a Rede Globo. O episódio em que ele aparecerá vai ao ar em 20 de outubro.

“O Caruso me deu o maior apoio”, disse o veterano imitando os trejeitos de seu famoso personagem em entrevista para a Revista Quem, veiculada nesta quinta (03/09). No episódio, os alunos serão convidados a sair da sala, e quando retornam, o Seu Peru “original” está sentado em seu lugar de sempre, como nos tempos de Chico Anysio. O último a entrar foi o atual intérprete, Marcos Caruso, que se emocionou.

Mesmo se tornando centenário, Orlando não para quieto. Ele mantém vários projetos e aceita sempre os convites que recebe. No entanto, sua vida pessoal é bastante tranquila. Ele divide a casa com sua esposa, Glória, com quem é casado desde 1951 – e mantém-se apaixonado por ela.

“Tenho um imenso amor por esta mulher. São 68 anos de casamento”, afirma orgulhoso. “Já fiz de tudo na vida, comecei na Rádio Tupi. Foi lá que tivemos essa sorte de duas pessoas virarem uma só. Ela é o meu amor”, derreteu-se.

Glória também elogia Orlando: “Nós nos amamos, ele é meu ídolo, meu galã, meu atleta, meu tudo. Nós nos conhecemos na Rádio Tupi, em 1948. Ele estava estreando um programa do Pedro Anísio, que era meu vizinho na Tijuca. Já senti um encanto quando olhei para ele”, relembrou. “E lá se vão 68 anos. Eu tinha 17 anos, ia fazer 18, quando nos casamos. Nossa diferença é de 14 anos. Isso não influiu em nada na nossa felicidade”, diz ela, que tem 85 anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sábado é dia de curtir a família… o que vocês gostam de fazer no dia de hoje? 🦃 #família #orlandodrummond #drummond

Uma publicação compartilhada por Orlando Drummond (@orlandodrummond) em

 

Longa carreira

Orlando sempre se recorda com carinhos dos personagens que interpretou durante sua carreira de 60 anos na dublagem e 70 de rádio e na televisão. Entretanto, ele tem o seu favorito: Scooby-Doo.

“Foram tantos: Scooby-Doo, Alf (de Alf: O ETeimoso), Popeye e Vingador (do clássico Caverna do Dragão). Tudo com muita felicidade”, reafirma, dizendo também que não deixa de acompanhar as novidades na TV. “Adoro assistir televisão”, disse.

Falando sobre seu passado, Orlando se emociona. “Tenho saudade da minha vida toda. Desde que me casei com Glória minha vida é uma felicidade só. Espero também tê-la correspondido. Temos um casal de filhos maravilhosos: Orlando e Lenita. Isso a gente não esquece”, complementou o ator e dublador, que já tem cinco netos e dois bisnetos.

O centenário do ator será marcado pelo lançamento de sua biografia, intitulada Orlando Drummond — Versão Brasileira, que foi escrita por Vitor Orlando Gagliardo e será lançada pela editora Gryphus. E ele não poderia estar mais feliz com isso.

“Tive uma vida muito alegre, graças a Deus. Fui atleta, gostava de jogar voleibol, fui remador, também gostava de futebol. O resultado é esse. Graças a Deus, aos 200 anos, estou me dirigindo através da imprensa ao público que até hoje me corresponde nas ruas aonde quer que eu vá”, brinca.

 

O segredo da longevidade

Perguntado sobre qual seria o segredo para manter-se ativo até os 100 anos, Orlando foi bastante sincero. “As pessoas devem seguir o seu caminho, serem felizes, procurarem os outros. Ninguém é mais feliz do que eu, graças a Deus. Nasci em Todos os Santos (bairro que fica na Zona Norte do Rio), em uma família de 9 irmãos. Tinha uma boa voz, cantei muitas vezes por aí. Adoro música e passei o meu gosto para os filhos. Quem tem 100 anos a memória vai embora rápido. Lamento bastante a minha memória ser pequena, mas o pouco que lembro, lembro com o coração, com alegria”, afirmou.

Por sua vez, Glória comentou que a convivência com Orlando é ótima. “Ele é parceiro, amigo, bom filho, bom pai, bom marido, bom genro. Tive muita sorte na vida”, revela. “Ele tem saúde, sempre fez muito esporte, faz fisioterapia três vezes na semana. Tem uma compleição boa. A pressão dele é 12×7 sempre. Ele não sente dores. Nunca sentiu dor de cabeça nem nas costas. Ele é uma bênção que Deus jogou aqui nesse mundo para mim”, afirmou, orgulhosa.

Além disso, ela garantiu que também regula bem a alimentação. “Balanceio bem a nossa comida. Estou aqui para tudo o que ele precisa. Meu filho gosta de fazer churrasco. A gente se reúne muito no domingo. Se tiver uma homenagem todo dia ele quer. Gosta de um vinho, mas comedidamente. Tenho uma cadeirinha de roda dele, boto no táxi e passeamos por aí, vamos ao shopping olhar vitrine, ele adora sapato. Todo mundo reconhece e pede para tirar retrato. Ele é carismático”, complementou.