FAMOSOS

Após recusar dois roteiros, Roberto Carlos dá sinal verde para filme sobre sua vida

Eterno Rei, Roberto Carlos volta a fazer filme após 48 anos - Foto: Reprodução/Site Roberto Carlos O filme sobre a vida de Roberto Carlos entrou, finalmente, em

Eterno Rei, Roberto Carlos volta a fazer filme após 48 anos - Foto: Reprodução/Site Roberto Carlos
Eterno Rei, Roberto Carlos volta a fazer filme após 48 anos - Foto: Reprodução/Site Roberto Carlos

Redação Publicado em 19/02/2020, às 12h54

O filme sobre a vida de Roberto Carlos entrou, finalmente, em pré-produção. De acordo com o Jornal Extra, que publicou as informações nesta quarta-feira (19/02), o atraso na produção se deu por conta da rejeição do cantor aos roteiros que lhe foram apresentados nos últimos quatro anos.

A primeira versão, escrita por Patrícia Andrade de Nelson Motta, foi recusada por Roberto, que chamou Glória Perez para reescrevê-lo. O cantor é fã do trabalho da autora de novelas da Globo, e ela fez questão de aceitar o trabalho.

Porém, ao receber a versão dela para o script, Roberto se decepcionou e também o recusou. No fim das contas, um terceiro roteiro foi encomendado para Patrícia, usando as ideias dadas por Glória.

A versão final do roteiro será creditada a Patrícia Andrade, com supervisão de Nelson Motta, tendo Glória como supervisora de conteúdo.

Com o roteiro aprovado, o longa entrou em fase de pré-produção, ou seja, o time começa a se organizar para as filmagens. Os produtores – entre eles Dody Sirena, empresário de Roberto – estão procurando atores para viver o Rei em sua fase mais jovem.

Sirena publicou em seu Instagram um aviso de convocação de atores para esta fase em específico. De acordo com ele, os requisitos são parecer com Roberto Carlos e ter noção de canto.

A direção ficará a cargo de Breno Silveira, que foi responsável por Dois Filhos de Francisco – o próprio Roberto o escolheu por ser fã deste trabalho. O cineasta, porém, precisou ser convencido a aceitar o trabalho: de acordo com o jornal, ele temia que as exigências do cantor (conhecido por ser controlador sobre seu legado) atrapalhassem seu processo criativo. No fim das contas, ele acabou topando.

O filme ainda não tem data de estreia.