FAMOSOS

“Não faço espetáculo para contemplar o próprio umbigo”, diz Irene Ravache, em cartaz com novo monólogo

"Não faço espetáculo para contemplar o próprio umbigo", diz Irene Ravache, em cartaz com novo monólogo - Foto: Reprodução/Gshow Uma das maiores atrizes do país,

“Não faço espetáculo para contemplar o próprio umbigo”, diz Irene Ravache, em cartaz com novo monólogo - Foto: Reprodução/Gshow
“Não faço espetáculo para contemplar o próprio umbigo”, diz Irene Ravache, em cartaz com novo monólogo - Foto: Reprodução/Gshow

Redação Publicado em 08/02/2020, às 17h38 - Atualizado às 17h44

Uma das maiores atrizes do país, Irene Ravache completou seus 75 anos no ano passado e deu de presente ao público mais uma grande obra: sua atuação em Alma Despejada, monólogo escrito especialmente para ela por Andréa Bassitt.

A peça está em cartaz no Teatro Folha, que fica no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. E a veterana está bem animada com a produção.

“Fazer parte de uma família teatral é um tesouro em qualquer temporada. Queria ter escrito esse belíssimo texto da Andréa Bassitt de tanto que gosto dele. Chegou novinho em folha, no momento em que completei 75”, disse a atriz em entrevista para a Revista Quem deste sábado (08/02).

A autora também comentou sobre o texto, feito sob medida para Ravache. “Comecei a escrever esse texto para a Irene em 2015”, disse Andréa. A produção tem a direção de Elias Andreato.

Nos 80 minutos da peça, a personagem Tereza (interpretada por Ravache) fala sobre os filhos, netos, amigos e também sobre o país. “Os assuntos são falados de forma delicada e divertida. A autora tem uma visão muito ampla, ela não é partidária”, ponderou Irene, que também afirmou que o espetáculo é bastante realista e contundente.

“É muito bom quando a gente não fica em uma única direção e pode contemplar diferentes tipos de pensamentos. Não faço um espetáculo para contemplar o próprio umbigo”, celebrou.

Por fim, Irene Ravache disse que a peça propõe uma reflexão. “A Tereza é uma mulher doce. Ela diz que foi muito mais dona de casa do que dona dela”, frisou a artista.