FAMOSOS

Além de Justin Bieber e Avril Lavigne, conheça 5 artistas que enfrentaram a Doença de Lyme

Além de Justin Bieber e Avril Lavigne, conheça 5 artistas que enfrentaram a Doença de Lyme - Foto: Reprodução / Instagram Nesta semana, Justin Bieber revelou ao

Além de Justin Bieber e Avril Lavigne, conheça 5 artistas que enfrentaram a Doença de Lyme - Foto: Reprodução / Instagram
Além de Justin Bieber e Avril Lavigne, conheça 5 artistas que enfrentaram a Doença de Lyme - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 10/01/2020, às 13h28 - Atualizado às 13h51

Nesta semana, Justin Bieber revelou ao mundo que foi diagnosticado com a Doença de Lyme. Esse problema de saúde não é muito comum aqui no Brasil, mas já atingiu diversas celebridades, especialmente na América do Norte.

Além do cantor canadense, outra artista que comentou publicamente sobre a doença foi Avril Lavigne, que se tornou uma das pioneiras a falar sobre o assunto e ajudou a disseminar informações sobre a moléstia.

Para quem não sabe, a Doença de Lyme é uma infecção causada por uma bactéria após a picada de uma espécie de carrapato que é encontrada principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. São registrados 300 mil casos por ano apenas nos Estados Unidos. Em comparação, na Europa toda são registrados cerca de 65 mil casos.

Ela ganhou este nome por ter aparecido primeiro nas cidades de Lyme e Old Lyme, no estado de Connecticut, Estados Unidos.

Os primeiros sintomas são as lesões que aparecem na pele, bem na região da picada do carrapato. Pouco depois aparecem a dor de cabeça, febre e cansaço. A Doença de Lyme é de difícil diagnóstico por conta dos sintomas relativamente comuns, mas quando não é tratada, os quadros evoluem rapidamente – a pessoa afetada sente tanta dor e cansaço que dificilmente saem da cama.

A doença afeta o sistema neurológico, o que causa uma mistura de dor, sensações estranhas na pele, dormência e pode desencadear a depressão.

Como afeta o sistema neurológico, acaba derrubando as pessoas em uma mistura de dor, sensações estranhas pela pele, dormência e até depressão.

Veja abaixo 5 outros artistas que, assim como Bieber e Avril, sofreram com a doença:

 

Shania Twain

Shania Twain – Reprodução / Instagram

A popular cantora canadense foi diagnosticada com a Doença de Lyme em 2004, quando precisou fazer uma pausa na carreira após sentir um enfraquecimento de sua voz. Suas idas ao médico detectaram a doença, que foi a causadora dos problemas em suas cordas vocais. “Estava em turnê e praticamente me cair do palco a cada noite”, disse a cantora em uma entrevista na época. O drama de Shania foi explorado em um documentário, lançado no começo desta década. Após um tratamento intenso, ela voltou aos palcos.

 

Ben Stiller

Ben Stiller – Foto: Reprodução / Instagram

O ator e diretor, conhecido por suas comédias como Quem Vai Ficar com Mary? e Zoolander, foi diagnosticado com a doença de Lyme em 2010, quando começou a ter problemas com uma inflamação em um de seus joelhos. Depois de passar por vários médicos, ele foi finalmente diagnosticado com o problema, fez o tratamento e foi curado. Quatro anos depois, ele recebeu outro choque: estava com câncer de próstata. Naquele mesmo ano Stiller foi operado e curado da doença.

 

Kelly Osbourne

Kelly Osbourne – Foto: Reprodução / Instagram

Kelly Osbourne, filha do icônico Ozzy Osbourne, passou dez anos sofrendo com os sintomas da doença até finalmente conseguir ser diagnosticada. Ela acabou se viciando em remédios controlados, que conseguiram dar alívio aos sintomas e as dores que ela sentia durante todo esse tempo. A atriz e cantora falou sobre o assunto em sua biografia, lançada em 2017. “É uma real, ela quase me matou. Vou trazer visibilidade para essa doença, que é grave e a maioria vive com um diagnóstico incorreto”, afirmou na publicação.

 

Alec Baldwin

Alec Baldwin – Foto: Reprodução / IMDB

O ator Alec Baldwin teve azar duplo: ele foi picado pelo carrapato duas vezes, e por isso contraiu a Doença de Lyme duplamente. A primeira delas ocorreu ainda nos anos 90. “A primeira vez foi a pior. Realmente, pensei que eu não fosse sobreviver. Estava sozinho, não era casado na época. Estava divorciado da minha primeira mulher. Estava deitado na cama dizendo: ‘Vou morrer com essa doença e espero que alguém me encontre e eu não fique aqui na minha cama morto por muito tempo”, disse ele em entrevista para a revista People em 2017.

 

Thalia

Thalia – Reprodução / Instagram

Conhecida no Brasil por seus papéis nas novelas Maria do Bairro e Marimar, Thalia também sofreu com a Doença de Lyme. O diagnóstico rápido fez diferença em seu tratamento, mas assim como Alec Baldwin, ela foi acometida da doença duas vezes. A primeira foi nos anos 90, e a segunda já nos anos 2000. “Acho que isso aconteceu no meu último mês de gravidez, quando comecei a me sentir extremamente cansada, ter dores musculares e suor excessivo”. disse em entrevista ao jornal La Opinión em 2012. “Disse ao meu marido: ‘Venha me ver hoje, este é o último dia que ficarei de pé, que estarei viva, porque sinto que eu vou morrer amanhã’. É terrível, você não consegue controlar a dor”, declarou à época.