FAMOSOS

Carol Castro é a nova vítima do “golpe da festa” nas redes sociais

Carol Castro é a nova vítima do "golpe da festa" nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram Desde meados do ano passado, vários artistas tem denunciado um

Carol Castro é a nova vítima do “golpe da festa” nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram
Carol Castro é a nova vítima do “golpe da festa” nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 06/01/2020, às 15h15 - Atualizado às 15h18

Desde meados do ano passado, vários artistas tem denunciado um golpe que usa seus nomes para conseguir dados de seus amigos e fãs.

Na manhã desta segunda-feira (06/01), quem fez a denúncia foi a atriz Carol Castro. Ela publicou em sua conta na rede social um aviso de que seu nome está sendo usado para promover uma suposta festa, com a qual ela garante não ter nenhum vínculo.

“Atenção! Não estou fazendo festa nenhuma! Não passem seus telefones e e-mails para ninguém falando no meu nome!”, escreveu ela no post. Nos comentários, muitas pessoas se solidarizaram com Carol.

“2020 nem começou e já vem o golpe, que absurdo”, disse uma delas. “Já comprei o ingresso, agora tem que ter festa”, brincou outro. “O pior é quem acredita nos convites e passa os dados”, reclamou um terceiro.

Isso porque muitas pessoas já caíram nesse mesmo golpe. O modus operandi dos estelionatários é o mesmo: entrar em contato com pessoas conhecidas dos artistas, ou mesmo seguidores das redes sociais, e anunciar uma festa exclusiva promovida pelo artista em questão. Então, pede-se os dados, ou para confirmar o PIN enviado pelo WhatsApp – com esses dados ou confirmação é que os bandidos conseguem acesso aos dados das pessoas.

No começo de dezembro, Celso Portiolli foi um dos primeiros a denunciar a prática. “Atenção, pessoal, novo golpe! Tão olhando aí nas pessoas que eu sigo, pegando os contatos comerciais no perfil dessas pessoas que eu sigo – tem muitas que são profissionais e tem telefones de contato ali – e estão ligando, dizendo que eu estou fazendo evento e uma festa. É mentira!”, disse ele em um vídeo publicado em seu Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Golpe no WhatsApp !!!!

Uma publicação compartilhada por Carol Castro ✨C.C✨🅾️➕ (@castrocarol) em