Cenapop
Famosos

Restaurante ligado a Jamie Oliver fecha as portas na Inglaterra e causa demissão de 100 funcionários

Jamie Oliver em fotos recentes publicadas em sua conta no Instagram
Jamie Oliver em fotos recentes publicadas em sua conta no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/12/2019, às 13h42 - Atualizado às 14h33

Mais um estabelecimento que leva a grife do chef Jamie Oliver fechou na Inglaterra. Dessa vez, a “vítima” foi o Fifteen Cornwall, localizado na Baía de Watergate, que fecha as portas depois de 13 anos de funcionamento.

O local usava o nome do chef-celebridade, mas era independente dos outros negócios de Jamie por ter sido operado por uma instituição de caridade, que também está encerrando suas atividades. As informações são do jornal The Guardian.

Segundo a publicação, cerca de 100 funcionários perderão seus empregos tanto no restaurante quanto na instituição de caridade. Em maio, vários negócios operados por Jamie fecharam, totalizando a demissão de 1000 funcionários. A rede de restaurantes criada por ele está enfrentando uma severa crise financeira.

“Estou muito surpreso e triste ao saber que o Fifteen Cornwall e a Cornwall Food Foundation foram fechados”, disse o chef em um comunicado enviado à imprensa. “As duas organizações sempre funcionaram separadamente de nós, mas a equipe fez um trabalho incrível com o programa de trainees, treinando mais de 200 chefs e alcançando muitos outros ao longo do caminho – portanto, este é um grande golpe. Meus pensamentos estão com todos os afetados”, afirmou.

O restaurante foi criado em 2006, inspirado no primeiro restaurante de Jamie, chamado Fifteen in London, que aberto em 2002 e fechado em maio de 2019. Durante todo o tempo de funcionamento, o local – associado a entidade social que fazia a administração – treinou cerca de 200 pessoas desempregadas, dando a elas um emprego no próprio restaurante. Muitas vezes, Jamie em pessoa participava dos treinamentos.

LEIA MAIS

Crítica de Entre Facas e Segredos, em cartaz nos cinemas
Apresentador de TV é condenado a três anos de prisão por abuso sexual
Adam Sandler reencontra Cole Sprouse durante evento no 20 anos de O Paizão
Coelhinhas da Playboy de 1963 a 2013 se reúnem para ensaio fotográfico
Salma Hayek se sente orgulhosa de nunca ter usado botox
Perfil no Twitter coleta os melhores “erros de digitação” da internet

Saiba mais sobre Famosos

Jamie Oliver em fotos recentes publicadas em sua conta no Instagram – Foto: Reprodução/Instagram

Comentários