FAMOSOS

Casal em The Crown, Claire Foy e Matt Smith estão vivendo romance na vida real, afirma jornal

Casal em The Crown, Claire Foy e Matt Smith estão vivendo romance na vida real, afirma jornal - Foto: Reprodução/Instagram Claire Foy e Matt Smith interpretaram

Casal em The Crown, Claire Foy e Matt Smith estão vivendo romance na vida real, afirma jornal - Foto: Reprodução/Instagram
Casal em The Crown, Claire Foy e Matt Smith estão vivendo romance na vida real, afirma jornal - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/12/2019, às 13h11 - Atualizado às 13h23

Claire Foy e Matt Smith interpretaram, respectivamente, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip na primeira fase da série The Crown. Agora, há muitos indícios de que eles estão vivendo o romance também na vida real.

A revelação foi feita pelo jornal Daily Mail e tem causado comoção entre os fãs da série, que conta a história da família real britânica.

Em verdade, há muito tempo a imprensa do Reino Unido especula sobre um relacionamento sério entre os dois atores. Eles já foram fotografados várias vezes por tabloides em jantares com um clima de romance, além da troca de carinhos e sorrisos. Mas havia um porém: Smith namorava, na época, a também atriz Lily James, com quem estava junto desde 2014. Recentemente, eles se separaram.

Já Foy foi casada com o ator Stephen Campbell Moore entre 2014 e 2018. Com ele, a atriz teve uma filha de quatro anos. Ainda segundo as informações do jornal, a amizade entre Foy e Smith finalmente evoluiu para um namoro. Uma fonte ouvida pela publicação disse que essa foi a causa do término entre do ator e sua então namorada.

Após a série, eles passaram a ensaiar para uma peça chamada Lungs, onde eles novamente formam um casal. O trabalho estreou há pouco no West End de Londres, e foi durante os ensaios que eles tiveram a aproximação definitiva.

O jornal tentou contato com a assessoria dos dois artistas, mas nenhum deles quis comentar a respeito.

Claire Foy e Matt Smith em cena de The Crown – Foto: Reprodução

 

Uma questão de salário

Em 2018. Foy descobriu que seu Smith, seu parceiro de cena em The Crown, ganhava mais do que ela pela produção. Detalhe: era ela a protagonista da história.

Em entrevista para o site PorterEdit, ela deixou claro o seu descontentamento. “Eu fiquei profundamente magoada com isso. Eu estava trabalhando naquele show há dois anos. Eu amava todos ali. Então eu percebi que havia um grande segredo sujo que ninguém me contava”, afirmou.

Depois que o assunto veio à tona, a produtora de The Crown decidiu pagar US$ 275 mil a Foy, para compensar os pagamentos defasados em relação ao que Smith recebia. O próprio ator veio a público para defendê-la. “O problema é que isso aconteceu muito tarde. Ela era a rainha. Isso é ridículo”, disse. Foy foi premiada com o Emmy de Melhor Atriz em série dramática em 2018 pela série.