FAMOSOS

Helena Bonhan Carter garante ter recebido “bênção” de Princesa Margaret para vivê-la em The Crown

Helena Bonham Carter e a princesa Margaret, falecida em 2002, andaram conversando em sessões espíritas - Foto: Reprodução Conhecida por seus trabalhos nos

Helena Bonham Carter e a princesa Margaret, falecida em 2002, andaram conversando em sessões espíritas - Foto: Reprodução
Helena Bonham Carter e a princesa Margaret, falecida em 2002, andaram conversando em sessões espíritas - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/10/2019, às 17h42

Conhecida por seus trabalhos nos filmes de Tim Burton e também em Harry Potter, Helena Bonhan Carter se prepara para interpretar um importante membro da realeza na série The Crown, da Netflix.

Trata-se da Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth, que faleceu em fevereiro de 2002. Segundo o E! News, a atriz frequentou sessões em centros espíritas e consultou cartomantes para tentar entrar em contato com a princesa, procurando obter seu consentimento para interpretá-la.

Ao que tudo indica, Helena conseguiu contato com a falecida princesa, e teve dela a bênção para que pudesse retratá-la na série. “Ela disse, aparentemente, que estava feliz por ser eu (a escolhida para interpretá-la). A primeira coisa que faço quando interpreto alguém real é pedir a sua bênção, porque existe uma responsabilidade aí. Então, perguntei a ela: ‘Você está de acordo comigo interpretando você?’ e ela disse: ‘Você é melhor do que a outra atriz que eles estavam cogitando chamar para fazer o papel'”, falou a artista para jornal The Guardian, durante o Festival de Literatura de Cheltenham.

Ela ainda foi mais longe: disse ter recebido instruções de como interpretar a personagem na trama, como por exemplo “acertar o cigarro”, já que Margaret fumava de um jeito muito próprio.

The Crown conta detalhes sobre a monarquia britânica e terá sua terceira temporada lançada em 17 de novembro, com a vencedora do Oscar Olivia Colman assumindo o papel da Rainha Elizabeth.