FAMOSOS

Gugu recebe homenagem de sertanejos do Amigos durante show: “Estamos de luto”

Gugu recebe homenagem de sertanejos do Amigos durante show: "Estamos de luto" - Foto: Reprodução/Instagram No último sábado (23/11), a turnê do show Amigos

Gugu recebe homenagem de sertanejos do Amigos durante show: “Estamos de luto” - Foto: Reprodução/Instagram
Gugu recebe homenagem de sertanejos do Amigos durante show: “Estamos de luto” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/11/2019, às 14h25 - Atualizado às 14h34

No último sábado (23/11), a turnê do show Amigos realizou uma apresentação na Arena do Grêmio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

E como não poderia deixar de ser, os sertanejos tiraram alguns minutos para homenagear Gugu Liberato, que morreu na última sexta (22/11) após um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

“Estamos de luto, muito tristes porque perdemos um cara muito importante, não só para os artistas, mas para toda a música brasileira e para quem acompanha nossa história”, lamentou Xororó, recebendo aplausos do público.

Gugu foi um dos maiores incentivadores da onda sertaneja que invadiu as mídias no começo dos anos 90, principalmente por conta de seu programa Sabadão Sertanejo, que ajudou a impulsionar as carreiras de Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó, além do gênero como um todo, que dura até os dias de hoje.

Gugu morreu no dia 22 de novembro, depois de dois dias de internação após a queda que sofreu em sua casa, enquanto tentava reparar o ar condicionado de sua casa em Orlando, na Flórida.

No momento do acidente, ele estava acompanhado de sua mulher, Rose di Matteo, e de seus filhos. Apesar dos esforços médicos, a morte cerebral do apresentador foi confirmada, comovendo o Brasil inteiro.

O CENAPOP falou sobre a trajetória de Gugu em um especial, que você pode ver aqui.