FAMOSOS

Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/RecordTV O corpo de Gugu Liberato, morto na última sexta-feira

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/RecordTV
Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/RecordTV

Redação Publicado em 23/11/2019, às 15h05 - Atualizado às 15h37

O corpo de Gugu Liberato, morto na última sexta-feira (22/11), deve chegar ao Brasil na próxima quinta (28/11) para ser velado e enterrado.

As informações são do site G1, que também informou que o corpo deve demorar todo esse tempo para sair dos Estados Unidos por conta do desejo do apresentador em ser doador de órgãos.

A assessoria de imprensa de Gugu afirmou que cerca de 50 pessoas podem ser beneficiadas com os órgãos doados por ele. Nos Estados Unidos, há técnicas mais avançadas para transplantes que permitem que pele e ossos também sejam usados para esse fim.

Os familiares de Gugu também avaliaram e aceitaram o convite do governador João Dória para realizar o velório do apresentador na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, mesmo lugar onde figuras importantes para a história do país, como Ayrton Senna, foram velados.

Segundo comunicado da assessoria de imprensa liberado na tarde de hoje, as datas de velório e enterro ainda não estão definidas, pois estão a mercê dos trâmites legais. O que se sabe, com certeza, é que o enterro acontecerá no Cemitério do Morumbi, no jazigo da família Liberato.

Gugu teve a morte cerebral confirmada na noite de sexta, após dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida, após cair de uma altura de quatro metros ao tentar consertar o ar condicionado de sua residência. Na queda, ele lesionou a cabeça dos dois lados, tendo uma fratura na têmpora direita.

Ele estava acompanhado de sua mulher, a médica Rose di Matteo, e de seus filhos João Augusto, Marina e Sofia, no momento do acidente.