FAMOSOS

Relembre 6 quadros que foram eternizados por Gugu na TV

Um dos apresentadores mais queridos da TV, Gugu Liberato fez história ao comandar quadros tocantes e bem-humorados nos mais de 45 anos em que esteve no ar...

Gugu Liberato e Alessandra Scatena no Domingo Legal - Foto: Divulgação
Gugu Liberato e Alessandra Scatena no Domingo Legal - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 22/11/2019, às 23h32 - Atualizado às 23h43

Um dos apresentadores mais queridos da TV, Gugu Liberato fez história ao comandar e protagonizar quadros tocantes e bem-humorados nos mais de 45 anos em que esteve no ar.

Quem costumava acompanhar o apresentador aos domingos e por muitas vezes nas noites de sábado, no Domingo Legal ou no Viva a Noite, com certeza se lembra da lambança que era a briga por sabonetes na famosa Banheira do Gugu.

Por muitas vezes, Gugu levou o público do riso às lágrimas com o tocante Sentindo na Pele. Já o lendário Táxi do Gugu certamente rendeu boas risadas dos telespectadores.

O fator surpresa foi utilizado na fórmula da Prova do Bicho, na qual Gugu se divertia toda vez que as famosas gritavam de medo em pleno palco.

Além desses, os quadros Gugu na Minha Casa e De Volta para a Minha Terra também ficaram eternizados na história da TV brasileira.

Gugu morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos EUA. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar arrumar o ar condicionado e bateu a cabeça.

Nesta sexta-feira (22/11), o prof. dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família após o acidente, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico.

Abaixo, o CENAPOP relembra os quadros que até hoje são lembrados com nostalgia pelos telespectadores.

Banheira do Gugu

Ao grito de “Valendo”, o time dos meninos e o das meninas se enfrentavam na banheira para ver quem é que pegava mais sabonetes. O quadro revelou muitas beldades na década de 90. Hoje todas estão quarentonas, mas seguem com o rótulo de musas graças à Banheira do Gugu.

Sentindo na Pele

Ao se colocar no lugar do próximo, Gugu ganhou a simpatia e o respeito do público. No Sentindo na Pele, o apresentador se submetia ao cotidiano de pessoas com profissões simples, difíceis e de baixa renda. Em um deles, Gugu fingiu ser um mendigo. O episódio é um dos mais lembrados até hoje.

Táxi do Gugu

A maior diversão do Táxi do Gugu era os disfarces que o apresentador usava para enganar seus passageiros. A surpresa também gerava certa expectativa do público, que nunca saiu do veículo comandado por Gugu sem um sorriso no rosto.

Prova do Bicho

A prova do bicho apavorava os convidados (principalmente as mulheres) de Gugu Liberato. Na brincadeira, eles precisavam colocar a mão em um buraco para tentar adivinhar o que estava do outro lado. A possibilidade de ser algo “feio” como uma barata, cobra, rato ou uma caranguejeira deixava muita gente de cabelo em pé.

Gugu na Minha Casa


De Volta para a Minha Terra

Cansados de tentar a vida longe de casa, as pessoas enviavam cartas para Gugu pedindo para que ele ajudasse a voltarem para sua terra natal. De surpresa, Gugu fazia uma visita, anunciava que ele iria ajudar e então mostrava todo o trajeto de volta na TV.