FAMOSOS

De biquíni, Raquel Fabbri fala de gordofobia e desabafa: “Sofri todas as vezes que procurei ajuda”

Raquel Fabbri, a Stella da novela Órfãos da Terra, recorreu ao Instagram, nesta quarta-feira (23/10), para fazer um alerta importante sobre gordofobia...

Raquel Fabbri desabafou ao falar sobre gordofobia - Foto: Reprodução/ Instagram
Raquel Fabbri desabafou ao falar sobre gordofobia - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 23/10/2019, às 14h45

Raquel Fabbri, a Stella da novela Órfãos da Terra, recorreu ao Instagram, nesta quarta-feira (23/10), para fazer um alerta importante sobre gordofobia.

Na rede social, a atriz compartilhou uma foto na qual aparece de biquíni, e desabafou ao contar que sofre “gordofobia médica” todas as vezes que procurou ajuda especializada.

“Até você até você passar por uma situação em que você é discriminado pela forma do seu corpo, você não vai saber o que é sofrer preconceito e gordofobia. Eu sofri gordofobia médica todas as vezes que fui procurar ajuda, pelo motivo que fosse, a resposta sempre era: primeiro você precisa emagrecer que tudo isso melhora”, começou.

No texto, Raquel contou que chegou a se automedicar para porque ficava desesperada:

Raquel Fabbri desabafou ao falar sobre gordofobia – Foto: Reprodução/ Instagram

Em seguida, a atriz contou que as pessoas estão ficando doentes emocionalmente por causa dos problemas com o peso:

“Não mande um gordo ir ao médico para emagrecer, pergunte como ele está, mas pergunte de verdade. As pessoas estão cada vez mais doentes emocionalmente e sem saber como lidar com isso”, continuou.

“Acorda, anorexia, compulsão, depressão, dismorfia, tudo isso pode estar escondido atrás do sorriso do gordo que foi obrigado a entrar nesse rótulo de ser o engraçado da turma, ou ser sempre a melhor amiga do cara gato porque não é boa o suficiente”, alertou.

Ao final, Raquel pediu a todos que sofrem com os quilinhos a mais a não acreditaram nos rótulos impostos por outras pessoas:

“Você aí, não se coloque nesse papel, você é ser humano e muito mais que tudo isso de ruim que te levaram a acreditar”, completou.

Raquel Fabbri desabafou ao falar sobre gordofobia – Foto: Reprodução/ Instagram