FAMOSOS

Longe da TV desde 2015, Marcos Frota fala sobre solteirice, circo e saudades de atuar

O ator está longe das novelas desde 2015, mas se dedica ao seu circo - Foto: Reprodução/Instagram Marcos Frota foi um dos atores emblemáticos da Rede Globo nos

O ator está longe das novelas desde 2015, mas se dedica ao seu circo - Foto: Reprodução/Instagram
O ator está longe das novelas desde 2015, mas se dedica ao seu circo - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/10/2019, às 11h58

Marcos Frota foi um dos atores emblemáticos da Rede Globo nos anos 90. Chegou ao auge do sucesso ao interpretar Tonho da Lua em Mulheres de Areia, de 1993. Na mesma época, ele ficou viúvo – e em seguida conheceu Carolina Dieckmann, com quem se casou. Separou-se da atriz em 2003.

Atualmente, o ator leva numa boa as perguntas que recebe sobre sua vida pessoal. “Estou na pista”, resumiu em uma curta entrevista veiculada pela Revista Quem nesta quinta (10/10).

E sobre a carreira, Frota afirma sentir falta de atuar na televisão. Seu último trabalho em novelas foi uma curta participação em Sol Nascente, no já distante 2015. Enquanto não volta para a televisão, ele se dedica ao circo, atividade pelo qual é a apaixonado.

“Não sei se eu escolhi o crico, ou se foi o circo mais escolheu, mas estou morrendo de saudade de fazer novela, teatro… A vida está fluindo”, comentou.

O ator é fundador e diretor da Universidade Livre do Circo, que há 25 anos desenvolve programas artísticos, sociais e pedagógicos tendo como pano de fundo a arte circence. A trupe liderada por Frota participou do Rock in Rio, inclusive.

“O Palco Favela teve a consultória artística do Nós do Morro. Eles fizeram audições em vários projetos artístico-sociais pela cidade do Rio de Janeiro e um dos projetos escolhidos foi o meu circo, a Unicirco. Fiquei como pai, babando e morrendo de orgulho deles”, explicou..

Sobre sua dedicação ao Unicirco, Frota foi enfático: “É meu jeito de retribuir tudo o que eu recebi”, garantiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#tbt de um dos dias mais inesquecíveis…. nascimento do meu neto! Apresento o Dom! #familia #neto #grandson #family #marcosfrota

Uma publicação compartilhada por Marcos Frota (@marcos.frota.oficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pico do Agudo Santo Antônio do Pinhal Campos do Jordão #abencoado #marcosfrota #atorbrasileiro #brazilianactor #benvindomaio

Uma publicação compartilhada por Marcos Frota (@marcos.frota.oficial) em