FAMOSOS

Esposa de John Legend aplica botox nas axilas para evitar suor; conheça a técnica

A modelo Chrissy Teigen, esposa do cantor John Legend, surpreendeu seus seguidores ao mostrar o procedimento ao qual se submeteu nesta semana.

Esposa de John Legend aplica botox nas axilas para evitar suor; conheça a técnica - Foto: Reprodução/Instagram
Esposa de John Legend aplica botox nas axilas para evitar suor; conheça a técnica - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/08/2019, às 16h38 - Atualizado às 19h30

A modelo Chrissy Teigen, esposa do cantor John Legend, surpreendeu seus seguidores ao mostrar o procedimento ao qual se submeteu nesta semana: ela publicou um vídeo em que aparece aplicando botox nas suas axilas.

Teigen, que tem 33 anos, apareceu indo ao médico e também mostrou, em vídeo, o momento em que faz a aplicação do produto.

“Fiz botox nas minhas axilas”, escreveu ela na legenda da foto, que postou em seu Stories. “Sinceramente a melhor decisão que já tomei. Vou poder usar seda outra vez sem suar!”, comentou.

No vídeo, que você pode ver abaixo, ela aparece visivelmente nervosa antes do procedimento, tanto é que coloca um algodão na boca por conta do medo. Após alguns minutos, ela mostra ter ficado mais relaxada.

“Não foi nada, parecia muito mais assustador”, relatou assim que o procedimento terminou.

No Twitter, Teigen respondeu a um seguidor sobre o processo. “Dói muito?”, perguntou o sujeito. “Não doeu nada, mas eu tenho alta tolerância a dor” ela respondeu. “Isso é maluco!”, disse uma outra pessoa nos comentários, também pelo Twitter. “Meu Deus, eu também preciso disso!”, exclamou uma outra.

Veja o vídeo com o procedimento aqui:

 

Saiba mais sobre a técnica de aplicação de botox na axila

O sistema de aplicação de botox nas axilas surgiu para eliminar um problema cada vez mais comum em muitas pessoas: a famosa “pizza” que se forma debaixo do braço quando se tem muito suor.

Além da esposa de John Legend, outra celebridade que recorreu a mesma técnica recentemente foi a apresentadora e atriz Fernanda Lima. Em outras entrevistas, ela afirmou que teve que parar gravações das quais participava para secar as axilas. Por isso, fez a aplicação de botox para impedir o problema, que é chamado de hiperidrose.

O botox nas axilas age da seguinte forma: logo após a aplicação, a toxina botulínica passa a inibir a ação da acetilcolina – um neurotransmissor que regula as glândulas que produzem o suor. Dessa forma, a pessoa deixa de suar naquela região.

“As glândulas sudoríparas produzem uma quantidade acentuada de suor, fazendo com que a pessoa sue mais que o comum. É um excesso de produção de suor normalmente nas axilas, nas mãos, nos pés, no peito e até mesmo no couro cabeludo”, explicou a dermatologista Ana Carolina Sumam para uma reportagem do jornal Extra.

Para a mesma publicação, Fernanda Souza comentou sobre um pequeno efeito colateral do tratamento: ela sentiu dor na aplicação das agulhas na região da axila. No entanto, segundo especialistas, isso pode ser evitado com pomadas anestésicas, que são aplicadas 20 minutos antes do procedimento ser iniciado.

 

Outras maneiras de eliminar o problema

A hiperidrose é um problema que afeta centenas de pessoas, e nem todo mundo pode ter condições de bancar um tratamento com botox para resolvê-lo. Por isso, há outras alternativas para eliminar o excesso de suor: cirurgia, medicações – que podem ser administradas via oral ou aplicadas direto no local – e também a técnica do raio laser.

“A cirurgia, feita pelo tórax, lesiona um gânglio que fica atrás do pescoço, diminuindo a produção do suor. Já com o laser, as glândulas sudoríparas são destruídas. Esses procedimentos são mais invasivos”, disse o especialista em dermatologia Murilo Drummond, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A doutora Ana, porém, alerta que essa técnica não é recomendada para quem quer diminuir o problema do suor nas mãos e nos pés. “O paciente pode ter fraqueza nesses músculos”, disse ela.

LEIA MAIS

Ashley Graham anuncia primeira gravidez na web
Ludmilla arrasa na bateria em show em Portugal
Ator de As Branquelas elogia Whindersson Nunes
Mel Maia nega namoro com atacante do Flu
Isis Valverde fala sobre volta às novelas
Anitta doará lucro de parceria com Cardi B

Veja mais notícias de Famosos.

 

Esposa de John Legend aplica botox nas axilas para evitar suor; conheça a técnica – Foto: Reprodução/Instagram