Neste domingo (14/07) , o Padre Marcelo Rossi foi arremessado do altar por uma mulher durante um evento realizado em Cachoeira Paulista.
Redação Publicado em 14/07/2019, às 20h21 - Atualizado às 22h53
Neste domingo (14/07), o Padre Marcelo Rossi foi arremessado do altar por uma mulher durante um evento realizado em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. O incidente aconteceu durante a missa, celebrada pelo Padre Marcelo e transmitida ao vivo pela internet. No momento do ataque, o padre estava no meio de sua pregação quando uma mulher de blusa branca corre em sua direção e o empurra, fazendo-o cair do palco.
O religioso estava no altar para participar do encerramento do Acampamento PHN (Por Hoje Não, também conhecido pelo nome completo, Por Hoje Não Vou Mais Pecar), realizado na sede da Canção Nova, conhecida comunidade católica.
No momento da agressão, pelo menos 50 mil pessoas participavam da celebração. Depois da queda, ele ainda voltou ao palco minutos depois e continuou com a pregação. O padre não se feriu. Informações obtidas pela jornalista Marina Andrade dão conta de que, depois de empurrá-lo, a mulher desceu do palco e fugiu pulando as grades, mas foi contida por fiéis.
A jornalista também informou, através de sua conta no Twitter, que falou com o o policial Felipe Geada, da DP de Lorena. Segundo as informações colhidas por ela, a mulher que empurrou o padre está em um setor reservado à espera do delegado. De acordo com Geada, ela está acompanhada e não comentou o motivo da agressão.
A Polícia Militar confirma que a mulher foi encaminhada para a delegacia de Lorena, onde o caso será registrado. Segundo a corporação, é a Canção Nova quem está dando seguimento ao caso, já que o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão.
A responsável pelo incidente tem 40 anos e esteve no evento junto a uma caravana que veio do Rio de Janeiro. Seus acompanhantes informaram à PM que ela sofre de transtornos mentais.
Erros e acertos do remake de O Rei Leão – por que o filme não agradou a crítica?
Campanha quer Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos EUA
Mônica Martelli faz viagem romântica com namorado
Yudi Tamashiro já atropelou Sílvio Santos com skate
Thaís Fersoza aparece renovando o bronze nas praias do Rio: “Cariocando”
Reunião de Família, série da Netflix, não inova – mas é um clichê divertido
Informações que apurei sobre o empurrão em Padre Marcelo Rossi: ele foi socorrido, não sofreu ferimentos e continuou a missa. Depois de empurrá-lo, a mulher desceu do palco e fugiu pulando as grades, mas foi contida por fiéis e já está sendo levada para a delegacia de Lorena.
— Marina Andrade (@damarinaandrade) 14 de julho de 2019
Imediatamente após o ocorrido, o CENAPOP entrou em contato com a assessoria de imprensa do Padre Marcelo Rossi. Em resposta, recebemos um vídeo em que o religioso explica seu estado de saúde. Mais informações abaixo.
Logo depois de encerrar a sua participação na missa onde sofreu um incidente, Padre Marcelo Rossi gravou um vídeo tranquilizando os fiéis.
O religioso conta que está tudo bem com ele apesar da aparente gravidade da queda que sofreu. O vídeo foi gravado pela assessoria da Canção Nova.
“Canção Nova, glória a Deus. Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente. Estou ótimo. Fiquem tranquilos, tudo bem. Só umas dorzinhas. Isso aí é normal. Não quebrou nada. Amém”, afirmou, sorridente, na gravação.
Veja o vídeo:
COLUNISTAS