FAMOSOS

Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos

Muitas pessoas passaram a defender que Gretchen - sim, ela mesma! - tem mais qualificações para assumir a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram
Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/07/2019, às 16h36 - Atualizado às 21h56

Depois que o presidente Jair Bolsonaro declarou a intenção de indicar seu filho, Eduardo, como embaixador do país nos Estados Unidos, diversos internautas resolveram se manifestar.

Em tom crítico, já que a atitude é vista como nepotismo e absolutamente imprópria pela maioria dos cidadãos, muitos usuários de redes sociais resolveram debochar das qualificações de Eduardo, que em entrevista declarou estar apto para o cargo por “ter fritado hambúrguer” no país governado por Donald Trump.

Usando desse argumento, muitas pessoas passaram a defender que Gretchen – sim, ela mesma! – tem mais qualificações para assumir a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Um meme que tem rodado nas redes sociais desde o fim da última semana diz o seguinte: “Já fritou hambúrguer nos EUA. Fala inglês fluente. Tem vivência e conhece a cultura local. Boa relação com os americanos” – esta última é uma referência à parceria da Rainha do Bumbum (e dos memes) com a cantora americana Katy Perry, que fez questão de gravar um clipe com ela, Switch Switch.

Gretchen, é claro, se manifestou a respeito: “Genteeee. Eu amo a internet cada dia. Cada segundo”, disse ela ao compartilhar o meme em sua conta no Instagram.

Desde então, a hashtag #gretchenembaixadora tem ganhado visibilidade, principalmente no Twitter, onde tem levantado muitos adeptos: “Tem meu apoio”, “Sou muito mais, Maria Gretchen embaixadora!”, “#GretchenEmbaixadora vamo subir essa tag, meu povooooo”, “maravilhosa, mãe do povo brasileiro.”, “Ai que bom, é mulher! Um bom nome para disputar a vaga” foram muitas das manifestações colhidas durante o fim de semana.

LEIA MAIS

Campanha quer Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos EUA
Mônica Martelli faz viagem romântica com namorado
Erros e acertos do remake de O Rei Leão – por que o filme não agradou a crítica?
Yudi Tamashiro já atropelou Sílvio Santos com skate
Thaís Fersoza aparece renovando o bronze nas praias do Rio: “Cariocando”
Reunião de Família, série da Netflix, não inova – mas é um clichê divertido

 

Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Instagram