Cenapop
FAMOSOS

Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos

Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos
Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/07/2019, às 16h36 - Atualizado às 21h56

Depois que o presidente Jair Bolsonaro declarou a intenção de indicar seu filho, Eduardo, como embaixador do país nos Estados Unidos, diversos internautas resolveram se manifestar.

Em tom crítico, já que a atitude é vista como nepotismo e absolutamente imprópria pela maioria dos cidadãos, muitos usuários de redes sociais resolveram debochar das qualificações de Eduardo, que em entrevista declarou estar apto para o cargo por “ter fritado hambúrguer” no país governado por Donald Trump.

Usando desse argumento, muitas pessoas passaram a defender que Gretchen – sim, ela mesma! – tem mais qualificações para assumir a embaixada brasileira nos Estados Unidos.

Um meme que tem rodado nas redes sociais desde o fim da última semana diz o seguinte: “Já fritou hambúrguer nos EUA. Fala inglês fluente. Tem vivência e conhece a cultura local. Boa relação com os americanos” – esta última é uma referência à parceria da Rainha do Bumbum (e dos memes) com a cantora americana Katy Perry, que fez questão de gravar um clipe com ela, Switch Switch.

Gretchen, é claro, se manifestou a respeito: “Genteeee. Eu amo a internet cada dia. Cada segundo”, disse ela ao compartilhar o meme em sua conta no Instagram.

Desde então, a hashtag #gretchenembaixadora tem ganhado visibilidade, principalmente no Twitter, onde tem levantado muitos adeptos: “Tem meu apoio”, “Sou muito mais, Maria Gretchen embaixadora!”, “#GretchenEmbaixadora vamo subir essa tag, meu povooooo”, “maravilhosa, mãe do povo brasileiro.”, “Ai que bom, é mulher! Um bom nome para disputar a vaga” foram muitas das manifestações colhidas durante o fim de semana.

LEIA MAIS

Campanha quer Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos EUA
Mônica Martelli faz viagem romântica com namorado
Erros e acertos do remake de O Rei Leão – por que o filme não agradou a crítica?
Yudi Tamashiro já atropelou Sílvio Santos com skate
Thaís Fersoza aparece renovando o bronze nas praias do Rio: “Cariocando”
Reunião de Família, série da Netflix, não inova – mas é um clichê divertido

 

Campanha na web promove Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Instagram

Comentários