Ex-mulher de Paulo Betti, Maria Ribeiro defende ator de acusação de racismo: “Exibo seu nome com orgulho”
Ex-mulher de Paulo Betti, Maria Ribeiro recorreu ao Instagram para defender o ator de uma acusação de racismo feita por Jorge Coutinho e Milton Gonçalves...
Redação Publicado em 18/06/2019, às 15h14 - Atualizado às 15h36
Ex-mulher de Paulo Betti, Maria Ribeiro recorreu ao Instagram para defender o ator.
Acusado de racismo, fascismo e nazismo pelos atores Jorge Coutinho e Milton Gonçalves, após uma troca de mensagens em um grupo no WhatsApp, Paulo vem ganhando apoio na web.
Na rede social, Maria Ribeiro compartilhou uma carteirinha de registro de profissão do ator, e saiu em defesa do artista:
“Quando Paulo Betti e eu nos separamos, 14 anos atrás, pedi, não à toa, pra ficar com essa carteirinha. Paulo é um sindicalista por natureza, um cara para quem o ofício e a justiça – ou injustiça – relativas à profissão importam mais do que todas as outras coisas. Compra todas as causas dos colegas, e agora, decidiu entrar para valer, através da disputa do SATED, no que sempre fez, que foi lutar pelo seu grupo”, começou.
“Eu, ao contrario, mais egoísta, só me dei conta da desunião da nossa classe quando isso bateu em mim – mas isso não importa agora. O que importa é que acordei lendo que Paulo está sendo acusado de racismo porque disse, sobre a disputa de chapa do sindicato dos atores – e num grupo de WhatsApp – que devemos ficar sensíveis e atentos ao possível uso de lutas fundamentais com o objetivo – velado – de comover e manipular os eleitores, monetizando a questão mais grave do Brasil”, continuou.
“Somos um país racista, e é nossa obrigação lutar diariamente contra isso. Ao acusar levianamente um sujeito integro como Paulo, esses senhores não só não estão lutando por um Brasil melhor, como estão, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos. Paulo, na camisa do meu time tem o teu nome, e eu a exibo com orgulho há 22 anos”, completou.
Deborah Evelyn também defendeu Paulo Betti
Assim como Maria Ribeiro, Deborah Evelyn tembém recorreu à rede social para apoiar o ator Paulo Betty.
Em um texto extenso, a atriz explicou que dá todo seu apoio ao artista, e que suas falas no grupo de WhatsApp foram distorcidas: “Todo o apoio ao grande artista Paulo Betti. Não caia em fake news. Nunca foi sobre racismo”, declarou ela.