FAMOSOS

“Tive a primeira crise de pânico aos 7 anos e sofro até hoje”, revela Emma Stone

Emma Stone revelou que sofre de ataques de pânico desde os 7 anos - Foto: Reprodução/ Instagram Intérprete de Annie Landsberg na série Maniac, do Netflix, Emma

Emma Stone revelou que sofre de ataques de pânico desde os 7 anos - Foto: Reprodução/ Instagram
Emma Stone revelou que sofre de ataques de pânico desde os 7 anos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 02/10/2018, às 17h28

Intérprete de Annie Landsberg na série Maniac, do Netflix, Emma Stone contou que sobre com crises de pânico desde os sete anos de idade.

Em uma entrevista para o Dr. Harold S. Koplewicz, durante um evento do Child Mind Institute (uma instituição não governamental que trata de crianças diagnosticadas com distúrbios mentais), a atriz contou que tinha acabado de completar a primeira série quando teve o primeiro ataque de pânico:

“Tive o primeiro ataque de pânico após a primeira série, antes de iniciar o segundo ano. Foi aterrorizando e muito avassalador. Eu estava na casa de uma amiga, e do nada, comecei a achar que a casa estava em chamas. Eu estava sentada na cama dela, no quarto dela, e obviamente a casa não estava em chamas, mas nada poderia me convencer naquele momento de que não iríamos morrer”, começou.

No relato, Emma diz que os ataques continuaram fortes nos dois anos seguintes, e que frequentar a escola era muito difícil. Para escapar do colégio, ela fingia estar doente para forçar a enfermeira da escola ligar para seus pais.

“Eu não podia ir à casa de ninguém. Como você pode ver, melhorou”, brincou a artista.

Para descobrir o que estava causando os ataques, a mãe de Emma a levou até um terapeuta. Após examiná-la, o especialista a diagnosticou com ansiedade generalizada e distúrbio do pânico. O terapeuta, no entanto, nunca revelou o diagnosticado para a atriz [apenas para seus pais].

Emma Stone revelou que sofre de ataques de pânico desde os 7 anos – Foto: Reprodução/ Instagram

“Eu sou muito grata a ele [o terapeuta] por não ter me contado sobre o distúrbio do pânico. Eu queria ser atriz, e não havia muitas atrizes que falavam sobre essa condição”, continuou.

Enfrentando o distúrbio até hoje, Emma explicou que criou um diário com o título Eu Sou Mais do Que a Minha Ansiedade, e que desenhava nele quando tinha crises.

“Você não precisa ser um ator para sofrer de ansiedade, e também não tem que saber escrever para se livrar dela. Você precisa saber o que é que está dentro de você que o atrai isso tudo”, disse.

No final, Emma revelou que sofre com o distúrbio do pânico até hoje, mas que consegue controlar sua ansiedade vendo uma terapeuta, meditando, e conversando com amigos mais próximos e familiares quando está sozinha.

A artista ainda revelou que “compartilhar suas intimidades” e “cometer erros” são como gatilhos que acionam suas as crises de pânico.

Veja a entrevista abaixo (em inglês).

LEIA MAIS:

Anitta renova o bronzeado de biquíni
Luiza Possi exibe boa forma de biquíni
Tatá Werneck posta foto de lingerie
Filha de Tiririca posta foto de biquíni
Cleo faz 36 e ganha festa surpresa
Bruna Griphao posa linda de biquíni

Veja mais notícias de Famosos.