FAMOSOS

Roberta Rodrigues lembra episódio de racismo em loja: “A dona me xingou só porque eu era negra”

Roberta Rodrigues diz que luta contra o racismo e o preconceito todos os dias - Foto: TV Globo/Paulo Belote Aos 35 anos, a atriz e cantora Roberta Rodrigues –

Roberta Rodrigues diz que luta contra o racismo e o preconceito todos os dias - Foto: TV Globo/Paulo Belote
Roberta Rodrigues diz que luta contra o racismo e o preconceito todos os dias - Foto: TV Globo/Paulo Belote

Redação Publicado em 24/06/2018, às 16h58 - Atualizado às 17h01

Aos 35 anos, a atriz e cantora Roberta Rodrigues – que está no ar como a ciumenta Doralice, na novela Segundo Sol – contou que não foge da luta quando o assunto é preconceito.

Batalhadora, a artista revelou que já foi vítima de racismo, e relembrou duas situações absurdas as quais foi submetida em duas lojas do Rio de Janeiro:

“Entrei com processo contra duas lojas, uma em Copacabana, outra no Leblon, e ambos eu ganhei. Em uma situação, a dona da loja me xingou porque eu estava provando uma roupa e ela disse que não queria que eu colocasse a roupa no meu corpo simplesmente porque eu era negra”, contou.

Roberta Rodrigues interpreta a ciumenta Doralice em Segundo Sol – Foto: TV Globo/ João Cotta

“Na outra eu estava provando um batom do provador e ela puxou da minha mão e me xingou, mas não fez o mesmo com as amigas que estavam comigo e são brancas. Foi muito dolorido, é algo que dói todos os dias”, explicou.

Ao site da revista Marie Claire, Roberta disse ainda que sofre todos os dias por causa do preconceito, e que não vai parar de lutar por quem necessita:

“Quando eu vejo algo assim, ou não me sinto representada eu sofro muito, é um sofrimento constante na minha vida, mas que eu espero que não seja para sempre. É uma luta árdua, que vai demorar, mas todos os dias eu vou batalhar”, continuou.

“Quando o ser humano entender que a gente precisa respeitar o próximo, o espaço, origem e história do outro, as coisas vão melhorar. Passa sangue igual na veia de todos, vamos para o mesmo lugar. E eu não vou desistir dos meus direitos, vou batalhar ate o último segundo”, completou.

LEIA MAIS:

Íris Abravanel diz ser vítima de preconceito
Filha de Leandro fala sobre o pai
Leoanrdo lembra a morte do irmão Leandro
Danilo Mesquita fala do início de carreira
Marcio Garcia posta foto de 28 anos atrás
Fátima e Túlio torcem com romantismo

Veja mais notícias de Famosos.