FAMOSOS

Feminista assumida, Sabrina Petraglia descobriu que tinha atitudes machistas: “Fiquei chateada comigo mesma”

Em cena de Tempo de Amar, que se passa em 1929, Olimpia (Sabrina Petraglia) pega o volante - Foto: Reprodução/ Instagram Aos 34 anos, Sabrina Petraglia contou

Em cena de Tempo de Amar, que se passa em 1929, Olimpia (Sabrina Petraglia) pega o volante - Foto: Reprodução/ Instagram
Em cena de Tempo de Amar, que se passa em 1929, Olimpia (Sabrina Petraglia) pega o volante - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/03/2018, às 13h34 - Atualizado às 13h47

Aos 34 anos, Sabrina Petraglia contou que passou por uma verdadeira transformação após perceber que tinha atitudes machistas.

Feminista assumida, a atriz falou sobre o assunto à revista Marie Claire, e explicou que foi entender melhor o machismo após participar de palestras e ler muitos livros sobre o tema:

“Achava que tinha um discurso feminista. Fui me instrumentalizar e ler bastante. Participei de palestras do movimento 360 da ONU, que discute a situação a mulher até hoje, e percebi como somos machistas por uma questão de educação”, explicou.

À publicação, Sabrina confessou que percebeu que tratava alguns assuntos de maneira machista durante a preparação para Olimpia, sua personagem na novela Tempo de Amar:

Sabrina Petraglia já terminou dois casamentos por causa do amor à profissão – Foto: Reprodução/ Instagram Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz também falou sobre a importância da independência feminina, e contou que terminou dois casamentos por causa do amor à profissão:

“Não tinha na cabeça essa coisa de casamento. Nunca foi o ideal para mim. Terminei dois relacionamentos por ser atriz e continuei optando pela minha profissão. Um de quatro anos e meio e outro de sete”, disse.

De casamento marcado com o engenheiro Ramón Velázquez, a atriz explicou que o trabalho é o que lhe dá mais vida:

“Achei que não iria casar. Já tinha desistido porque sou apaixonada pela minha profissão e não iria viver sem o meu trabalho, que me dá a vida”, explicou.

Ao falar sobre a importância de interpreta uma feminista na TV, Sabrina contou que quer mais:

“A gente tem que mudar, sim, com o nosso trabalho, tem que contribuir para essa mudança da sociedade. Sou privilegiada de estar na TV com esse discurso tão e importante e potente. Que meus próximos personagens tenham esse valor”, completou.

LEIA MAIS:

5 famosas e seus discursos a favor da celulite
Erika Januza exibe barriga sarada: “Sem Photoshop”
Eliane Giardini revela semelhança com personagem

Veja mais notícias de Famosos.