FAMOSOS

Você deveria ouvir o que essas 5 famosas tem a dizer sobre celulites

Giovanna Grigio, Luana Piovani, Amanda de Godói,Bella Falconi e Preta Gil já incentivaram as mulheres a assumirem suas celulites na web - Foto: Reprodução/

Giovanna Grigio, Luana Piovani, Amanda de Godói,Bella Falconi e Preta Gil já incentivaram as mulheres a assumirem suas celulites na web - Foto: Reprodução/ Instagram
Giovanna Grigio, Luana Piovani, Amanda de Godói,Bella Falconi e Preta Gil já incentivaram as mulheres a assumirem suas celulites na web - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/03/2018, às 12h02 - Atualizado às 12h39

Na última semana, Preta Gil deu uma lição de amor ao aconselhar uma seguidora a aceitar suas celulites e estrias em um post no Instagram.

Aos 43 anos, a cantora literalmente deu um show de autoestima na rede social. O discurso incentivou muitas das seguidores da artista, e é um dos cinco que reproduzimos abaixo:

“Esse post vai especialmente para as milhares de pessoas, principalmente mulheres que escreveram declarações lindas para mim nesses últimos posts. Declarações de amor, respeito, desabafos sinceros e emocionantes. Saibam que chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil”, confessou.

Preta Gil fez um belo discurso sobre autoaceitação na web – Foto: Reprodução/ Instagram

“Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições. Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto”, afirmou.

“Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos! Então meus amores, por favor libertem-se! Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros, cada mulher tem sua própria beleza, SE AMEM! JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!!! Quando olho minhas estrias e minhas celulites não considero imperfeições, lembro que cada marca no meu corpo foi uma vivência, foi uma história”, complementou.

Giovanna Grigio exibiu suas marquinhas em dia de praia com as amigas – Foto: Reprodução/ Instagram

O movimento de autoaceitação vem ganhando força em todas as redes sociais. Além de Preta Gil, a atriz Giovanna Grigio, de 20 anos, que acabou de fazer Malhação: Viva a Diferença, também mostrou suas estrias no Instagram, e incentivou as mulheres a “se libertarem”:

“Não esperava tanta repercussão. Pude ver o quanto isso é uma questão para muita gente e fiquei feliz de saber que ajudei meninas a se aceitarem. Quando a gente se enxerga em alguém que admira, nossa autoestima e confiança aumentam”, disse.

Grávida pela segunda vez, Bella Falconi também publicou uma mensagem muito elogiada nas redes sociais.

Em seu Instagram, a nutricionista compartilhou uma foto em que aparece de biquíni, exibindo celulites nas pernas, e basicamente disse que “perfeição só existe no dicionário”.

“O dicionário Aurélio define ‘liberdade’, dentre diversos outros significados, como ‘ousadia’ e ‘franqueza’. Que assim seja essa postagem – libertadora, ousada e franca”, começou.

Bella Falconi exibe celulite e alerta: “Perfeição só existe no dicionário” – Foto: Reprodução/ Instagram

“Eu sempre faço questão de enfatizar o quanto a gravidez e seus hormônios transformam o corpo de uma mulher. Onde não havia celulite, irão aparecer varias. Onde não havia melasma, certamente surgirá um ou vários. Onde não havia gordura localizada, surgirão algumas. Onde não havia estria, pode ser que surja também”, continuou.

No texto, a musa fitness pede para que as pessoas não sejam escravas de rótulos e padrões, e que entendam que são humanas:

“E como mãe, mulher e profissional da saúde, é meu dever dizer para cada uma de vocês – não seja escrava de rótulos, padrões e nem mesmo da autoimagem deturpada que você criou. Se cuide, trate bem o seu corpo, alimente com sabedoria, mas entenda que, acima de tudo, você é HUMANA!”, alertou Bella.

Na mensagem, a nutricionista contou que não entra em pânico com as possíveis mudanças e marcas que a gestação pode deixar em seu corpo:

“E vamos combinar? Seu marido será o último a notar as suas celulites ou a flacidez. Os fantasmas que alimentamos, somos nós quem criamos. Eu não entro em pânico quando vejo em mim as marcas mais normais de uma gravidez e de ser mulher. Isso só me faz lembrar o quanto vale a pena ser saudável, pois poderia estar bem pior e a ‘volta’ poderia ser bem mais difícil. Mas por hora, esse é o momento que vivo. E por mais que eu me cuide, eu sou mulher e HUMANA e sim, sempre tenho celulites durante a gravidez e se não me cuidar, fora dela também terei. Liberte-se, mulher. Perfeição só existe no dicionário”, finalizou.

Amanda de Godoi contou que adoeceu após passar anos tentando fazer dietas – Foto: Reprodução/ Instagram

Intérprete de Felícia na novela Tempo de Amar, a atriz Amanda de Godói também demonstrou maturidade ao falar sobre a importância de aceitar-se:

“Eu cresci vendo TV e todo mundo é escultural, tem a pele maravilhosa e dá dicas de uma vida feliz. Fui começando a me frustrar quando percebi que não ia conseguir ser o famoso padrãozito do ‘perfil de TV’”, começou.

“Ando buscando entender a importância não de fazer dieta, mas de se alimentar bem. Apenas. Tive que andar adoecendo algumas vezes pra sacar isso. Que a cada dia que passe a gente aprenda a amar e, principalmente, a respeitar nosso corpo”, continuou.

“Semana passada no ‘Encontro’ falamos sobre o momento bonito que estamos passando de desconstrução desses padrões, do nosso direito de ser perfeito do nosso jeito, LIVRE, com minhas celulitezinhas, estrias e todas as gordurinhas”, disse.

“Minha vó me deu uma anca larga, a outra um tamanho de um chaveirinho, mamãe me deu um peito maneiro e meu pai uma barriga que podemos fingir que engolimos uma bola de basquete, mas a cada dia que passa eu desencano mais e assumo o meu corpo”, completou.

“Tenho celulite e não fico quatro horas por dia na academia”, argumenta Luana Piovani – Foto: Reprodução/ Instagram

Luana Piovani também é adepta do corpo saudável sem fazer sacrifícios em nome de padrões. Durante mais um Luana Sem Freio, programa que comanda no YouTube, a atriz assumiu a celulite e contou que nem se preocupa com o peso:

“Vou na minha médica e nem peço pra ver meu peso. Porque essa coisa é meio paranoica e já vivi isso na época que era modelo. Pra mim é o ‘vão’ entre as coxas, que se as coxas encostam uma na outra, eu penso ‘passei um cadinho do ponto’”, explicou.

“Adoraria ter uma bunda da Daniella Cicarelli, acho linda aquela bunda de triatleta. Mas como não sou, gosto de cerveja e bolinho de arroz, tenho a bunda que me cabe”, disse, rindo.

“Eu tenho meus defeitos, cuido do meu corpo porque é meu instrumento de trabalho. Tomo minha cervejinha, não tenho barriga, mas também não é trincada. E eu tenho celulite. Faço exercício, mas não passo quatro horas por dia na academia”, completou.