FAMOSOS

Fernanda Gentil faz post sobre pedofilia e elogia novela: “Obrigado pelo serviço prestado”

Fernanda Gentil elogiou a novela O Outro Lado do Paraíso pela abordagem à pedofilia - Foto: Reprodução/ Instagram Mãe de Lucas, de 8 anos, e de Gabriel, de 2

Fernanda Gentil elogiou a novela O Outro Lado do Paraíso pela abordagem à pedofilia - Foto: Reprodução/ Instagram
Fernanda Gentil elogiou a novela O Outro Lado do Paraíso pela abordagem à pedofilia - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 21/02/2018, às 18h31 - Atualizado às 18h32

Mãe de Lucas, de 8 anos, e de Gabriel, de 2 anos, a apresentadora Fernanda Gentil usou sua página no Instagram, na tarde desta quarta-feira (21/02), para elogiar a novela O Outro Lado do Paraíso pela forma como o folhetim vem abordando a pedofilia.

Na rede social, Fernanda compartilhou um textão e aproveitou o espaço para desabafar e fazer confissões sobre a maternidade:

“Preciso confessar: hoje [na terça-feira] foi o primeiro capítulo que vi inteiro de ‘O Outro Lado do Paraíso’. E outra confissão: Me sinto grata pela prestação de serviço que esse elenco fez com a cena do julgamento do Vinicius (Flavio Tolezani), o padrasto que abusou da enteada Laura (Bella Piero) por anos durante a infância dela”, elogiou.

“A mensagem que essa cena passou, o texto reproduzido pelos atores e o drama vivido pelos personagens representam muitas famílias reais. Eu, dentro da minha bolha, alienada na minha realidade, acordando e dormindo no meu dia a dia, onde não vejo essa situação por perto, não sei dar números a essas crianças vítimas de abuso – e por isso prometo me envolver mais no assunto a partir de hoje”, continuou.

Na mensagem, Fernanda aconselha pais e mães a ouvirem mais as crianças, a fim de protegê-los melhor:

Fernanda Gentil com a companheira, Priscila Montandon, e os filhos, Lucas de 8 anos, e Gabriel, de 2 anos – Foto: Reprodução/ Instagram

“Eu, mulher, mãe de dois, dona de um esforço descomunal para prepará-los para as dores e as delícias desse mundo maluco, e principalmente, solidária às alegrias e sofrimentos de tantas outras mães, não posso deixar de falar sobre isso. Pais, mães, e responsáveis em geral: nós precisamos ouvir as nossas crianças. Os Vinicius’s e Lauras da novela estão espalhados por vários cantos e casas desse país. Os Vinicius normalmente são sedutores, charmosos, inteligentes, e muitas vezes, estão perto. Muito perto. São pessoas das quais geralmente pensamos ‘poderia ser qualquer um, menos ele(a)’”, escreveu.

“As Lauras são crianças lindas! Felizes! Puras e cheias de sonhos! Esses sonhos devem continuar na cabecinha de cada uma delas, e é nosso dever fazer de tudo para que eles se realizem. É nosso dever participar da vidinha delas para mostrar o que elas devem passar em cada fase da linda jornada que têm pela frente. É nosso dever deixar o canal aberto para que tenham segurança de falar tudo — desde o trabalhinho na escola, passando pelo gol na Educação Física, o primeiro beijo, a nota baixa na prova, até confessar caso algo não esteja legal. E se não estiver, que es-cu-te-mos. Assim mesmo, bem devagar e separadamente. Escutemos muito. Com atenção. Porque crianças podem florear, valorizar e até aumentar, mas elas não inventam algo sobre o qual não sabem — ou pelo menos ainda não deveriam — saber”, completou.

LEIA MAIS:

Bella Falconi mostra celulite para inspirar
Reynaldo Gianecchini posa nu e sem retoques
Famosas que ficaram loiras: Fernanda Paes Leme
Nicole Bahls encerra climão com Viviane Araújo
Mãe de dois, Claudia Leitte quer mais filhos

Veja mais notícias de Famosos.