Cenapop
Famosos

Após polêmica com Silvio Santos, Fernanda Lima se pronuncia na web: “Chega de assédio, de abuso”

Fernanda Lima não gostou dos comentários feitos por Silvio Santos
Fernanda Lima não gostou dos comentários feitos por Silvio Santos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 25/08/2017, às 16h48 - Atualizado às 17h32

Fernanda Lima usou sua página no Instagram, na tarde desta sexta-feira (25/08), para falar ao público sobre as polêmicas envolvendo Silvio Santos.

Na rede social, a apresentadora publicou um textão, citou frases ditas pelo apresentador, e pediu a todas as mulheres que não se calem diante dos assédios e abusos.

“Diante de tantas manifestações carinhosas e outras tão agressivas que venho recebendo estas semanas, resolvi escrever para elucidar os pontos que acredito e que não me fizeram calar diante desse debate público, afinal nada aqui é pessoal. É coletivo, é política”, explicou Fernanda.

Fernanda Lima se manifestou contra Silvio Santos no Instagram – Foto: Reprodução/ Instagram

“Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo ‘se ela não souber fazer amor e sexo eu faço com ela’, me parece um absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito”, continuou.

“Sei quem sou, gosto do meu corpo e escolho com quem quero fazer amor e sexo. No entanto, politicamente, como uma comunicadora, venho aprendendo que o mundo mudou e não vale mais a pena rir do oprimido, mas sim do opressor. Ter privilégios também implica ter responsabilidades”, disse.

“De que adianta dar visibilidade às minorias para zombar da cara delas? Romper o silêncio pode ser desesperador ou libertador. Prefiro acreditar na segunda opção, então, não me calo”, explicou.

“Sigamos firmes no propósito de usar nossa voz para pedir respeito, igualdade e justiça. Sigamos firmes na construção de vias de comunicação, de informação, de aprendizado sobre os males sociais do machismo para que nenhuma mulher mais sofra qualquer tipo de violência pelo simples fato de ser mulher: chega de assédio, de abuso, de violência contra os nosso corpos, contra quem somos”, desabafou.

“O corpo da mulher não é território público onde se pode meter a mão, avaliar, invadir, usar, agredir. Sigamos firmes e juntas construindo um grande abrigo de proteção para todas as mulheres, contra qualquer violência machista”, completou.

O desabafo de Fernanda Lima ganhou muito apoiadores na rede social:

“Gente do céu, isso sim é usar sua voz para benefício da sociedade, para o bem de um grupo que só sofre!”, disse uma seguidora. “Parabéns, te admiro… na verdade admiro toda sua família… exemplo a ser seguido!”, escreveu uma internauta. “Você é uma mulher que eu admiro e respeito! Continue trilhando seu caminho exatamente assim…”, comentou uma fã.

Entenda a polêmica

No início de agosto, em seu primeiro programa pós-férias, Silvio Santos se referiu à apresentadora Fernanda Lima como “magrela, muito magra”, comentando em seguida que ela “não tem amor nem sexo” e que “quem gosta de osso é cachorro”.

Durante uma participação em um programa da rádio Jovem Pan, a mulher de Rodrigo Hilbert chegou a alfinetar Silvio Santos. Ao responder uma pergunta sobre as declarações do comunicador, ela chegou a elogiá-lo: “Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo brasileiro, mas, nesse quesito, eu perguntaria: ‘Silvio, por que não te calas?’”, disse.

Após a declaração de Fernanda, Silvio respondeu na TV. Durante o quadro Jogo dos Pontinhos, o dono do Baú da Felicidade usou a polêmica na atração, e declarou: “Não me calo mais”.

25/08/17*

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

Comentários