Andressa Suita fez tatuagem para homenagear o filho Gabriel - Foto: Reprodução/ Instagram Nesta quinta-feira (17/08), a modelo Andressa Suita usou seu Instagram
Redação Publicado em 17/08/2017, às 14h20 - Atualizado em 18/08/2017, às 13h27
Nesta quinta-feira (17/08), a modelo Andressa Suita usou seu Instagram para mostrar a tatuagem que fez em homenagem ao filho, Gabriel, de um mês em meio.
Ao verem a imagem, muita gente ficou em dúvida sobre os riscos de fazer uma tatuagem durante o período da amamentação.
Segundo apuração do CENAPOP, ainda não existem evidências científicas que comprovem que a tatuagem possa fazer algum mal ao bebê durante a amamentação, mas recomenda-se parcimônia e bom senso na hora de escolher o local que receberá o desenho.
A informação foi confirmada pela Dra. Graciete Oliveira Vieira, que é membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria:
“A tatuagem é uma prática cada vez mais comum em nosso meio. Não existem evidências científicas até o momento que comprovem a segurança (ou o risco) de se fazer uma tatuagem durante o tempo em que ocorre a amamentação”, disse.
Segundo a especialista, há uma preocupação não comprovada:
“Existe uma preocupação teórica de que a mulher que se submete a uma tatuagem durante a amamentação possa transmitir a seu filho pigmentos de tinta ou infecção através do leite materno. Uma tatuagem sobre a aréola e o mamilo pode levar ao risco de dermatite local e obstrução dos ductos terminais presentes no mamilo”, alertou a Dra. Graciete.
Para finalizar, a especialista preferiu adotar uma postura mais precavida, voltando a afirmar que não há trabalhos científicos comprovando que é seguro (ou arriscado) fazer uma tatuagem durante o período:
“As opiniões parecem convergir para que a mulher que está amamentando evite a prática de tatuagem, uma vez que ainda não existem trabalhos científicos disponíveis comprovando a sua segurança”, finalizou.
Veja mais notícias de famosos.