FAMOSOS

Transplante de células-tronco dá certo e Cláudia Rodrigues está fora de perigo

Cláudia Rodrigues é liberada pelos médicos para ter mais contato com as pessoas - Foto: Reprodução/ Facebook Claudia Rodrigues venceu mais uma batalha contra a

Cláudia Rodrigues é liberada pelos médicos para ter mais contato com as pessoas - Foto: Reprodução/ Facebook
Cláudia Rodrigues é liberada pelos médicos para ter mais contato com as pessoas - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 08/06/2017, às 11h03 - Atualizado às 11h03

Claudia Rodrigues venceu mais uma batalha contra a esclerose múltipla.

Nesta quinta-feira (08/06), a atriz foi informada pelos médicos que o transplante de células-tronco feito em 2015 deu positivo, e que agora, com o organismo equilibrado, ela está liberada para ter mais contato com as pessoas.

Segundo Adriane Bonato, assessora e melhor amiga de Cláudia, a notícia é realmente animadora, já que a atriz sentia falta do contato com as pessoas:

“Ela recebeu a melhor notícia que poderia receber: que o transplante deu positivo, ou seja, os médicos disseram que ela está fora de perigo. Ela agora não precisa mais ter esses cuidados de não abraçar os fãs e não chegar perto de ninguém. Claudinha estava sentindo falta disso”, explicou.

Na tentativa de conter as manifestações da doença (como dificuldades na fala e locomoção), Cláudia Rodrigues se submeteu, em 2015, ao transplante de células-tronco.

“O problema dessa doença é que depois do transplante ela fica suscetível a ter surtos, e esses surtos deixam sequelas. Só que no caso da Claudia, essas sequelas são reversíveis. Ou seja, ela está com o organismo equilibrado e não corre mais perigo”, contou Adriane.

“Antes, ela tinha uma fadiga enorme, não tinha vontade de nada, não tinha ânimo nem humor, e estava com uma profunda depressão. Tudo isso, se tivesse um surto, deixaria ela derrubada. Só que o transplante estacionou a doença e ela não corre mais perigo”, completou.

Nesta quarta-feira (07/06), Cláudia completou 46 anos. De presente, recebeu alta do Hospital Albert Aistein, onde estava internada desde o dia 29/05 para tratar uma crise emocional. Ao chegar à clínica Cevisa, onde continuará o tratamento, ela ganhou bolo de aniversário.

A estimativa é de que Cláudia volte para casa no final do mês.

Cláudia Rodrigues completou 46 anos nesta quarta-feira (07/06) – Foto: Arquivo Pessoal