FAMOSOS

Claudia Rodrigues está “fora de perigo e muito bem”, informa assessora

Adriane Bonato, assessora de Cláudia Rodrigues, publicou na manhã desta quarta-feira (12/01) um texto falando sobre o estado de saúde da atriz

Claudia Rodrigues está “fora de perigo e muito bem”, informa assessora - Foto: Reprodução/ Instagram
Claudia Rodrigues está “fora de perigo e muito bem”, informa assessora - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 12/02/2020, às 11h49 - Atualizado às 12h00

Adriane Bonato, assessora de Cláudia Rodrigues, publicou na manhã desta quarta-feira (12/01) um texto falando sobre o estado de saúde da atriz.

“É com muita alegria no coração que comunico a todos que a nossa Claudinha está fora de perigo e muito bem. A atriz e comediante Claudia Rodrigues, teve uma melhora significativa e surpreendeu a todos no hospital, após uma queda da própria altura na clínica Cevisa em Engenheiro Coelho, que lhe causou um traumatismo craniano, uma bactéria na bexiga, insuficiência renal e falta de comunicação por 10 dias onde ficou entubada, com sonda alimentar e vesicular e em coma induzido, entre a vida e a morte na UTI, 2 dias de semi intensiva já sem tubo e sem sonda vesicular e se mexendo e se comunicando, hoje completando 16 dias de internação já está no quarto em plena recuperação, sem sonda alimentar, comendo pastoso com ajuda e líquido somente com espessante”, disse Adriane no primeiro trecho do comunicado.

Em seguida, Adriane contou como tem sido a rotina de Cláudia no hospital. “Já está fazendo 2x por dia fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Todos os exames foram refeitos e nossa Claudinha, a fênix como está sendo chamada por todos no hospital, está de volta melhor do que antes dessa internação”.

“Agora é questão de dias para alta. Agradeço a Deus, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora Aparecida por terem ouvido e atendido nossas preces e a todos os fãs, amigos, familiares, colaboradores, imprensa pelo apoio, orações e mensagens que nos deram nesse momento que acredito tenha sido o pior em nossas vidas. Mas estamos aqui mais uma vez mostrando que a fé, o amor e Deus curam, e provando para aqueles que não acreditam em Deus que ele existe e é o médico dos médicos. “, disse.

Adriane continuou agradecendo: “Gratidão eterna a ti pai amado por nos atender e dar mais essa oportunidade para que ela possa voltar a fazer nosso povo rir de novo com seu talento e trabalho. Gratidão!”, finalizou.

Claudia recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla em 2000, doença que a fez se afastar da televisão em 2013 para se dedicar à sua saúde. A partir de então, ela vem testando tratamentos alternativos para combater a esclerose, que não tem cura.

No dia 28 de janeiro, ela foi internada na UTI do Hospital Albert Einsten, em São Paulo depois de sofrer crise convulsiva. Em 7 de fevereiro, ela recebeu alta. Sua nova internação se deu por conta de uma queda onde teve a região da cabeça atingida, sofrendo traumatismo craniano. Ela segue em recuperação.

View this post on Instagram

É com muita alegria no coração que comunico a todos que a nossa Claudinha está fora de perigo e muito bem. A Atriz e comediante Claudia Rodrigues, teve uma melhora significativa e surpreendeu a todos no hospital, após uma queda da própria altura na clínica Cevisa em engenheiro Coelho, que lhe causou um traumatismo craniano, uma bactéria na bexiga, insuficiência renal e falta de comunicação por 10 dias onde ficou entubada, com sonda alimentar e vesicular e em coma induzido, entre a vida e a morte na UTI, 2 dias de semi intensiva já sem tubo e sem sonda vesicular e se mexendo e se comunicando, hoje completando 16 dias de internação já está no quarto em plena recuperação, sem sonda alimentar, comendo pastoso com ajuda e líquido somente com espessante. Já está fazendo 2x por dia fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Todos os exames foram refeitos e nossa Claudinha, a fenix como está sendo chamada por todos no hospital, está de volta melhor do que antes dessa internação. Agora é questão de dias para alta. Agradeço a Deus, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora Aparecida por terem ouvido e atendido nossas preces, ao Dr Rodrigo e toda sua equipe, aos enfermeiros e todos os funcionários do hospital Albert Einstein que deram seu melhor para ela, e a todos os fãs, amigos, familiares, colaboradores, imprensa pelo apoio, orações e mensagens que nos deram nesse momento que acredito tenha sido o pior em nossas vidas. Mas estamos aqui mais uma vez mostrando que a fé, o amor e Deus curam. E provando para aqueles que não acreditam em Deus que ele existe e é o médico dos médicos. Gratidão eterna a ti pai amado por nos atender e dar mais essa oportunidade para que ela possa voltar a fazer nosso povo rir de novo com seu talento e trabalho. Gratidão!

A post shared by Adriane Bonato Oficial (@adriane_bonato_oficial) on