FAMOSOS

Não foi mico! Vestido vermelho repetido por famosas faz parte de campanha em prol da doação de sangue

Ana Paula Siebert, Fabiana Justus, Fernanda Souza, Mariana Rios, Sabrina Sato, Thaila Ayala e Vera Viel usaram o mesmo modelo de vestido em campanha em prol da

Ana Paula Siebert, Fabiana Justus, Fernanda Souza, Mariana Rios, Sabrina Sato, Thaila Ayala e Vera Viel usaram o mesmo modelo de vestido em campanha em prol da doação de sangue - Foto: Reprodução/ Instagram
Ana Paula Siebert, Fabiana Justus, Fernanda Souza, Mariana Rios, Sabrina Sato, Thaila Ayala e Vera Viel usaram o mesmo modelo de vestido em campanha em prol da doação de sangue - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/04/2017, às 20h59

Na última semana, Ana Paula Siebert, Fabiana Justus, Fernanda Souza, Mariana Rios, Sabrina Sato, Thaila Ayala e Vera Viel postaram fotos em suas páginas nas redes sociais em que aparecem usando o mesmo vestido vermelho.

A escolha do modelito não foi uma coincidência. Também não tem nada a ver com mico de celebridade usando o mesmo look. Trata-se de uma campanha organizada pela Santa Casa de São Paulo em prol da doação de sangue.

“Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido pra chamar atenção pra uma coisa importante: uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue”, revelaram as sete famosas após a campanha se tornar viral nas redes sociais.

Responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a Dra. Cárlei Heckert Godinho contou que as doações diminuíram, e a falta de estoque está afetando de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e os demais pacientes da instituição.

Ainda segundo Cárlei, uma única doação pode ajudar aproximadamente sete pessoas com diversas enfermidades e idades, uma vez que o sangue coletado é separado em diferentes hemocomponentes – concentrado de hemácias, plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado – que podem ser fracionados quando destinados a crianças.

Confeccionado com exclusividade pela Pop Up Store, o vestido vermelho será produzido em massa e terá 100% do valor obtido em vendas repassado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

E a gente não para! Do aeroporto direto para a reunião de pauta e mais uma gravação no nosso #ProgramaDaSabrina! ❤️

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato) em