FAMOSOS

Marcella Rica agradece José Mayer por carta aberta e é duramente criticada

Marcella Rica interpretou Jéssica em A Lei do Amor, e contracenou diretamente com José Mayer - Foto: Reprodução/ Instagram A atriz Marcella Rica, que trabalhou

Marcella Rica interpretou Jéssica em A Lei do Amor, e contracenou diretamente com José Mayer - Foto: Reprodução/ Instagram
Marcella Rica interpretou Jéssica em A Lei do Amor, e contracenou diretamente com José Mayer - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 04/04/2017, às 20h08 - Atualizado às 20h27

A atriz Marcella Rica, que trabalhou diretamente com José Mayer no folhetim A Lei do Amor, usou sua página no Instagram, na tarde desta terça-feira (04/04), para falar sobre o caso de assédio envolvendo o ator.

No texto, Marcella agradece o ator por ter escrito a carta, e diz que é do time #MexeuComUmaMexeuComTodas, mas acabou sendo criticada na rede social.

“Tá batendo palma para quem assedia e depois não faz nada fora da obrigação dele? Que vergonha…”, criticou um seguidor. “Não há o que agradecer a ele, nada. Muito menos por essa carta que é o mínimo”, comentou outro. Uma internauta apontou: “Não o isenta do abuso, da agressão, dá humilhação que a moça passou. E só fez isso pela repercussão que teve, porque em outrora, negou”.

LEIA MAIS:Globo suspende José Mayer e se desculpa com figurinista
LEIA MAIS:José Mayer publica carta aberta e se desculpa por “erro”
LEIA MAIS:Atrizes da Globo se manifestam em apoio à figurinista assediada

Leia o texto de Marcela na íntegra:

“Acabei de fazer um trabalho muito especial com o Zé. Sempre fui fã dele, conheço sua filha e tenho amigas que antes de mim trabalharam com ele. Sempre ouvi muitos elogios. Comigo, mesmo nas cenas mais delicadas, o Zé sempre foi um grande parceiro, muito generoso e respeitoso. Aprendi muito com ele.

Conheci também a Su, que é uma querida, talentosa e uma grande parceira de set, que cuidou muito de mim. Fiquei muito triste quando soube de tudo, mas hoje lendo a carta do Zé e vendo toda essa manifestação latente, com tanta gente lutando por algo tão importante e fundamental, eu achei bonito.

Não o que aconteceu, claro! Sou do time #MexeuComUmaMexeuComTodas, sempre, mas o ato de reconhecer, se desculpar e buscar essa mudança. Que todos os muitos, que por pura cultura e costume, invadem e assediam – mesmo que através de leves piadas – em qualquer tipo de ambiente, comecem também a repensar e a lutar contra essa postura já natural.

Que natural seja sempre o respeito. Obrigada, Su, pela coragem. E obrigada Zé, pela carta. Que ela provoque ainda mais mudanças #nãopassarão”, completou.

Acabei de fazer um trabalho muito especial com o Zé. Sempre fui fã dele, conheço sua filha e tenho amigas que antes de mim trabalharam com ele. Sempre ouvi muitos elogios. Comigo, mesmo nas cenas mais delicadas, o Zé sempre foi um grande parceiro, muito generoso e respeitoso. Aprendi muito com ele. Conheci também a Su, que é uma querida, talentosa e uma graaaande parceira de set, que cuidou muito de mim. Fiquei muito triste quando soube de tudo, mas hoje lendo a carta do Zé e vendo toda essa manifestação latente, com tanta gente lutando por algo tão importante e fundamental, eu achei bonito. Não o que aconteceu, claro! Sou do time #MexeuComUmaMexeuComTodas, sempre. Mas o ato de reconhecer, se desculpar e buscar essa mudança. Que todos os muitos, que por pura cultura e costume, invadem e assediam – mesmo que através de leves piadas – em qualquer tipo de ambiente, comecem também a repensar e a lutar contra essa postura já natural. Que natural seja sempre o respeito. Obrigada, Su, pela coragem. E obrigada Zé, pela carta. Que ela provoque ainda mais mudanças. ??? #nãopassarão

Uma publicação compartilhada por Marcella Rica (@marcellarica) em