FAMOSOS

Rafa Brites comemora alta do filho após 6 dias na UTI

Rafa Brites e o pequeno Rocco; mamada às 3:30 da madrugada - Foto: Reprodução/ Instagram Rafa Brites usou sua página no Instagram, no finalzinho da noite desta

Rafa Brites e o pequeno Rocco; mamada às 3:30 da madrugada - Foto: Reprodução/ Instagram
Rafa Brites e o pequeno Rocco; mamada às 3:30 da madrugada - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 23/03/2017, às 14h11

Rafa Brites usou sua página no Instagram, no finalzinho da noite desta quarta-feira (22/03), para comemorar a recuperação de Rocco, de um mês e meio.

O bebê passou os últimos seis dias na UTI para tratar um quadro de bronquiolite.

Ao jornal Extra, Rafa contou que sai fortalecida da experiência, e que encontrou forças que não sabia que tinha:

“Encontrei uma força que eu não tinha e o Felipe [Andreoli] esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Quando um sucumbia, o outro fortalecia. Fico imaginando quantas pessoas não tem o dinheiro para pagar uma vacina ou precisam voltar para suas casas num ônibus lotado depois de passar pelo que passamos. Saio fortalecida. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram”, contou.

À publicação, a repórter disse ainda que ela e o marido dormiam juntos no sofá do hospital: “Ele dormia comigo todas as noites no sofá do hospital. Dizia que não ia conseguir pregar o olho de preocupação em casa”, relembrou.

Na rede social, a repórter falou sobre a internação e agradeceu o apoio de toda a equipe do hospital:

Felipe Andreoli com o filho, Rocco – Foto: Reprodução/ Instagram

“Ver meu galeguinho de 1 mês e pouco internado na UTI durante 6 dias numa incubadora assim foi o maior desafio que já passei em toda a minha vida. Achei que meu leite ia secar de tanta lágrima que derramei”, escreveu.

“Desde que ele nasceu veio direto pro meu colo e dali não saiu. Eu estava tipo leoa. Na maternidade, nem para o berçário deixei levarem porque queria fazer tudo sozinha! Mas a vida é assim, ela ri de nós quando fazemos planos muito severos”, continuou.

“Nessa quase uma semana na UTI Neo Natal da Casa de Saúde São José ele foi cuidado por Muitas pessoas. Cada plantão chegava alguém novo. Uma enfermeira mais fofa que a outra. Cada médica(o) mais dedicada que a outra. Fisioterapeutas o fazendo ficar cada vez melhor. A mim só cabia amamentar. Entreguei ele nas mãos desses profissionais. Fiquei segura. Fiquei calma. E acima de tudo grata”, comemorou.

“Do fundo do meu coração obrigada a toda da administração do São José que aliviou nossa dor. A Tininha e toda equipe que quando eu via até música estavam cantando pra ele. (Gabi). Dra Renata Lerner não tenho palavras para agradecer você… Na verdade obrigada a todos os profissionais da área da saúde. Dedicam suas vidas. Não tem hora. Não tem dia. Deixam suas famílias para cuidarem das nossas. (Nem sempre são compensados financeiramente como mereceriam…). Estamos em casa. E apesar de todo o sofrimento desses dias vou sentir saudades de vocês. Cuidaram dele, do Felipe e de mim”, completou.

No final do texto, Rafa ainda fez um alerta para que as mamães e papais tomem cuidado com seus pequenos:

“PS: Atenção papais! Redobrem o cuidado nessa época do ano com o VSR Vírus Sincicial Respiratório. Álcool em gel em tudo. Máscara em quem estiver com algum sintoma. Evitar lugares fechados. Vale darem um Google para se informarem melhor”, alertou.