Luana Martau engravidou após pausa na pílula para limpar o organismo - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Integrante do Tá no Ar – A TV na TV, a atriz Luana Martau
Redação Publicado em 21/02/2017, às 14h05 - Atualizado às 14h28
Integrante do Tá no Ar – A TV na TV, a atriz Luana Martau revelou que engravidou após dar uma pausa no uso do anticoncepcional para limpar o organismo.
Nos bastidores do Domingão do Faustão, Luana revelou que já estava com a ideia de engravidar, mas que o plano original era ficar grávida no final de 2017.
Ao site oficial da atração, Luana contou que não demorou nada até descobrir que estava grávida, após dar uma pausa na pílula:
“Parei com a pílula para dar uma limpada no organismo e para começar a pensar nisso [na gravidez]. Daí, em dois meses engravidei. Foi um pouco no susto, achei que fosse engravidar depois”, contou.
Grávida de sete meses, Luana revelou à publicação que, apesar de não ter planejado a chegada da filha Nina, a gestação aconteceu em um momento apropriado, principalmente por causa de seus compromissos profissionais.
“Gravei o programa dos três aos seis meses de gravidez. E na próxima temporada, que começa a ser gravada em outubro, já estou de volta. É o tempo certinho da licença-maternidade. Não foi tão planejado assim, mas, no fim, deu tudo certinho”, contou.
Na fase dos desejos, Luana diz que não sofre com vontades exóticas, e que até se policia para comer de três em três horas:
“Dei sorte. Acho que eu não tive apetite de grávida. Tem amigas que acordavam de madrugada com vontade de comer não sei o quê. Eu não tive nada disso. Pelo contrário, estou me forçando a comer de três em três horas”, completou.
A dieta balanceada, segundo Luana, ajudou a manter o mesmo guarda-roupas durante a gestação: “Fiquei só com barriga mesmo. Todas as calças entram, só não fecham mesmo na barriga. Então isso deu uma facilitada (risos)”, finalizou.
Deixar de tomar a pílula por mais de um dia inutiliza o método anticoncepcional. Segundo explicou a sexóloga Laura Muller em seu site oficial, o risco de engravidar tomando pílula é mínimo, desde que o medicamento seja usado corretamente.
“O que provoca falhas é o uso da pílula que não seja a mais indicada para você ou a utilização incorreta do método ao longo do mês. Um dos principais erros: esquecer de tomar uma pílula. Quando isso ocorre, você deve tomá-la assim que lembrar. Mas só vale se você esqueceu apenas uma pílula. Ao esquecer duas ou mais, o método perde a eficácia”, disse.
Caso a mulher esqueça de tomar por mais de um dia, é preciso procurar outro método para evitar a gravidez:
“Se esquecer, a melhor coisa é buscar uma forma paralela de evitar a gravidez, como a camisinha. Você deve continuar tomando as pílulas até o final da cartela, para não sofrer uma desestabilização hormonal. Porém, precisa se prevenir de gravidez com o preservativo, até que a próxima menstruação ocorra”, continuou.
A sexóloga terminou o assunto dizendo que é preciso prestar atenção nas informações dadas pelos fabricantes das pílulas:
“Outro motivo de falha: não iniciar a cartela no dia recomendado pelo laboratório fabricante do produto. Uma recomendação importante: o ideal é tomar o anticoncepcional sempre no mesmo horário”, completou.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da crisePop Listas!
5 famosas que já falaram sobre sexo anal