FAMOSOS

Camila Pitanga comenta relação com seu ex-marido: “Não somos uma família tradicional”

Camila Pitanga em seu ensaio para a Claudia - Foto: Bruna Castanheira/ Revista CLAUDIA Camila Pitanga está prestes a voltar à TV. A atriz foi escalada para

Camila Pitanga em seu ensaio para a Claudia - Foto: Bruna Castanheira/ Revista CLAUDIA
Camila Pitanga em seu ensaio para a Claudia - Foto: Bruna Castanheira/ Revista CLAUDIA

Redação Publicado em 03/03/2016, às 22h39 - Atualizado em 04/03/2016, às 13h42

Camila Pitanga está prestes a voltar à TV. A atriz foi escalada para viver Maria Tereza, no folhetim Velho Chico, e por isso foi escolhida para ser a estrela de capa edição de março da revista Claudia.

À publicação, Camila abriu o coração e falou sobre sua vida pessoal, como é sua relação com o ex-marido, Claudio Peixoto, com quem divide os cuidados com a filha, Antônia, de quase oito anos: “Bato no peito para dizer que eu e o Claudinho, pai da Antônia, somos os melhores ex do planeta”, revelou.

A artista contou que a família é bem unida, e que todos acabam se reunindo nos finais de semana. A relação chega a ser incomum; os dois casais se reúnem. Camila e o namorado (o ator Igor Angelkorte), e Claudio e sua nova companheira, a Gabi, principalmente aos domingos, para comer, conversar e dar risada.

Camila Pitanga em seu ensaio para a Claudia – Foto: Bruna Castanheira/ Revista CLAUDIA

“Também vão o meu pai, a mãe do meu namorado… Não somos uma família tradicional, mas acreditamos no melhor do outro, temos o astral lá em cima.”

Ela ainda falou a respeito de seu pai, Antonio Pitanga, e da madrasta, a deputada Benedita da Silva:

“Ele, com seu amor e respeito pelas mulheres, me deu passaporte para amar a mim mesma, aos homens e às mulheres. Eu e a Bené temos as nossas diferenças, mas ela é ativa no empoderamen­to feminino, batalha pelo que acredita. Foi uma das pessoas que me fizeram ver que nós, mulheres, temos fibra”, disse.

Ainda à publicação, Camila contou que aproveita as redes sociais para falar sobre assuntos mais sérios. “No Facebook, descobri um canal para discutir temas sérios. Lanço questões e as pessoas conversam comigo, me dão insights.”

Aos 38 anos, Camila contou também que está aprendendo na prática sobre a maternidade: “Minha mãe não pôde me criar porque teve suas dificuldades. Então estou desenvolvendo esse meu lado agora, com a Antonia.”

Sempre envolvida com as causas sociais, Camila acabou sendo nomeada, no final do ano passado, embaixadora nacional da Boa Vontade da ONU Mulheres, entidade que defende os direitos femininos pelo mundo.

À convite da publicação, Camila escreveu um manifesto sobre a causa feminina no Brasil, onde propõe uma série de questionamentos às mulheres:  “Quem é você que lê este texto? Já viveu algum tipo de violência? Teve dificuldade em ascender na profissão? Tem tempo para si mesma? Essas são algumas das perguntas que precisamos fazer a nós e a quem está à nossa volta. É tempo de despertar nossos sonhos, desejos. Enfrentar nossas dores e curá-las”, completou.