Os dois primeiros episódios da série, que estreou na Disney+ na sexta (15/01), surpreenderam público e crítica
Redação Publicado em 16/01/2021, às 14h28
WandaVision, esperada série da Disney+ que inaugura a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, estreou ontem (15/01), mas já conquistou completamente o público e a crítica.
Com a estreia de seus dois primeiros episódios, a série estrelada por Paul Bettany e Elizabeth Olsen obteve a maior pontuação dentre todas as produções da Marvel até agora. Os críticos atribuíram 97% de aprovação, enquanto o público deu 84%.
Veja também a crítica dos dois episódios de WandaVision:
Com isso, WandaVision bateu outros títulos aclamados da Marvel, como Pantera Negra (96% de aprovação crítica), que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e venceu outras três estatuetas em 2019.
Além disso, a série também bateu outros sucessos como Vingadores: Guerra Infinita (85% de aprovação crítica) e Vingadores: Ultimato (94% de aprovação crítica), sendo este último o filme de maior bilheteria da história até o momento.
A discrepância da nota do público e da crítica em WandaVision pode ser explicada pela estrutura diferente que a produção da Disney+ apresentou até aqui. Longe da ação desenfreada dos filmes de super-heróis da produtora, a série se concentra em referenciar sitcoms do passado norte-americano, como I Love Lucy, The Dick Van Dyke Show ou A Feiticeira.
A mudança de tom pode ter causado estranheza, mas já deu mostras de ser uma escolha narrativa consciente, que será revelada nos próximos episódios.
Em breve, a Disney+ lançará outras séries que darão sequência à fase 4 do MCU: Falcão e o Soldado Invernal (em março), Loki (em maio) e What If...? (no fim do ano).
COLUNISTAS