Luiza Kosykh teve o visto cancelado e foi deportada
Redação Publicado em 19/04/2023, às 09h53
Uma turista identificada como Luiza Kosykh, de 40 anos, foi deportada de Bali, na Indonésia, após posar nua em frente a uma figueira-da-índia de 700 anos, considerada sagrada pelos hindus.
A russa foi detida na última quarta-feira (12/04) e deportada cinco dias depois. Ela também teve o visto cancelado, segundo noticiou o The Mirror.
As fotos de Luiza nua em frente da árvore sagrada começaram a viralizar depois que uma empresária local, Ni Luh Putu Ary Pertami Djelantik, compartilhou os cliques no Instagram juntamente com um pedido de respeito.
“Para todos os estrangeiros que desrespeitam nossa terra, Bali é nossa casa, não sua!”, começou ela. “Você acha que vai ficar legal tirando foto nua em nossas árvores sagradas? Volte para o seu país se você não consegue respeitar nossas tradições e cultura!”, pediu.
Em sua defesa, Luiza explicou que as fotos são antigas, e que não sabia da importância da árvore para a ilha.
A população local acredita que a casca cortada da figueira-da-índia tem poder curador. Ele cresceu próximo a um lugar sagrado chamado Pura Babakan, durante o reinado do rei Perean. O lugar é associado à saúde e remédios.
Ver essa foto no Instagram