CURIOSIDADES

Mulher "tranca" os dentes por sete semanas para conseguir emagrecer

Aviwe Mazosiwe tomou a atitude extrema nos dentes para emagrecer antes de uma cirurgia

Aviwe Mazosiwe mostrou sua rotina de boca fechada por sete semanas nas redes sociais - Foto: Reprodução / TikTok
Aviwe Mazosiwe mostrou sua rotina de boca fechada por sete semanas nas redes sociais - Foto: Reprodução / TikTok

Redação Publicado em 09/11/2022, às 09h59

Uma mulher de Port Elizabeth, na África do Sul, tomou uma atitude extrema para conseguir emagrecer antes de passar por uma cirurgia: ela literalmente trancou seus dentes para evitar comer, alimentando-se apenas de líquidos durante sete semanas. Ela documentou sua jornada no TikTok e causou reações extremas na web.

Aviwe Mazosiwe resolveu trancar seus dentes por não ter disciplina suficiente para emagrecer antes de passar pela cirurgia de redução de mama. Então com 106,5 quilos, ela tomou a decisão de passar pelo procedimento na boca -- que não é recomendado por médicos.

"Tive muitos comentários negativos, mas não consigo me lembrar de todos porque tentei ao máximo não me concentrar neles", afirmou ela em uma sessão de perguntas e respostas na rede social. Em uma das perguntas, um internauta questionou o que aconteceria se ela precisasse vomitar. "É uma loucura quantas pessoas são fixadas em vômito", disse ela, aos risos.



A ideia de Aviwe era passar seis semanas de boca fechada, mas no fim das contas, acabou ficando com o aparelho nos dentes por sete semanas. Durante esse tempo, ela só se alimentava de comidas liquidas e pastosas, que eram ingeridas devagar, já que não haviam muitos pontos de passagem por entre os dentes. No fim das contas, a medida extrema deu certo: ela emagreceu 14,3 quilos no período.

Após a remoção do aparelho, ela perdeu mais peso ao aderir ao jejum intermitente, além de passar a beber muita água. No entanto, assim que tirou o aparelho que prendia seus dentes, ela se permitiu a comer algo que desejava muito.

"Eu comi um hambúrguer jalapeño do meu lugar favorito. Eu tive que esperar alguns dias depois de remover o aparelho. Leva um dia ou dois para você ser capaz de abrir bem a boca ou mastigar confortavelmente, pois o músculo fica ligeiramente rígido por estar em uma posição por sete semanas", comentou ela, também pelo TikTok.

Aviwe ainda colocou os fios de volta por mais uma semana, logo depois de marcar a data da cirurgia. "Eu entendo que seja um pouco extremo, mas realmente me ajudou enquanto eu lutava com a autodisciplina", relatou.

@a_vee19 It’s gonna be a hectic 6 weeks but here goes, day 1 of #slimmingwires#slimming#weightloss#fyp#LVLUPHotline#fypシ#fypage#fypagetiktok#southafricantiktok#southa#diet♬ original sound - Makayla