CURIOSIDADES

Motorista diz que sofre preconceito por ser “bonita demais” para dirigir ônibus

Jodie Leigh contou que quer se aposentar na profissão

Jodie Leigh diz que as pessoas a acham muito bonita para ser motorista de ônibus - Foto: Reprodução/ Instagram@jodieleighthebusdriver_
Jodie Leigh diz que as pessoas a acham muito bonita para ser motorista de ônibus - Foto: Reprodução/ Instagram@jodieleighthebusdriver_

Redação Publicado em 18/02/2021, às 06h02

Motorista de ônibus, Jodie Leigh Fox, de 24 anos, contou que sofre uma espécie de preconceito por “ser bonita demais” para conduzir coletivos numa empresa de transporte público no Reino Unido.

No cargo há três anos, a britânica explicou que a maioria dos passageiros homens a consideram “bonita demais para o trabalho”.

“Quando homens entram no ônibus sempre têm a mesma reação que tende a ser ‘você é tão bonita’ ou ‘nunca vi uma motorista de ônibus tão bonita na minha vida’”, contou Jodie, ao Yahoo.

As passageiras mulheres, segundo ela, não disparam olhares de preconceito, pelo contrário: “Recebo comentários legais de outras mulheres elogiando a mim e às minhas unhas ou ao meu cabelo e maquiagem”, continuou.

Jodie contou que escolheu a profissão porque “ficava intrigada com a direção do ônibus” quando era mais jovem e também porque adora dirigir.

“Quando deixei meu emprego como cuidadora, percebi que sempre fiquei intrigada com a direção de ônibus. Sempre me sentava na frente do coletivo, perto do motorista, e adorava dirigir, então tornei esse sonho realidade”, explicou.

Para conseguir a vaga, Jodie passou por diversos testes, inclusive por provas de inglês e matemática: “Não é fácil como as pessoas podem pensar”, garantiu.

Além do trabalho de motorista, Jodie, na tentativa de quebrar estereótipos, mantém um perfil no TikTok no qual posta vídeos do seu dia-a-dia como motorista: “Eu amo meu trabalho; espero fazer isso até me aposentar!”, completou.