CURIOSIDADES

Irmãos são atingidos por raio ao fazerem selfie embaixo da ávore durante tempestade

Três irmãos faziam um passeio de bicicleta na Inglaterra quando foram surpreendidos pela forte chuva

Eles buscaram refúgio embaixo de uma árvore e decidiram tirar algumas selfies - Foto/Reprodução/Isobel Jobson
Eles buscaram refúgio embaixo de uma árvore e decidiram tirar algumas selfies - Foto/Reprodução/Isobel Jobson

Redação Publicado em 14/07/2021, às 09h41

Três irmãos passaram por um momento inusitado em Berkshire, na Inglaterra, durante um passeio de bicicleta, após serem surpreendidos por uma forte chuva perto do palácio de Hampton Court. 

Por conta da chuva, Rachel, Isobel e Andrew Jobson decidiram buscar refúgio embaixo de uma árvore e tirar algumas selfies. Durante a fotografia, os três foram antigidos por um raio. 

Rachel e Isobel acabaram ficando com marcas semelhante aos raios pelo corpo, conhecidas como figuras de Lichtenberg: "A nossa foto no momento em que o relâmpago aconteceu foi às 17h05m. Tirei uma foto nossa sorrindo e depois queríamos uma foto triste na chuva. De repente, eu estava no chão e não conseguia ouvir nada além de um zumbido estridente."

"Todo o meu braço direito estava dormente e não conseguia movê-lo", explicou Isobel ao portal Metro UK. Já à emissora BBC, Rachel revelou: "Estávamos tirando uma foto com nosso telefone e, em seguida, eu estava no chão. Minha irmã e eu estávamos gritando. Eu me queimei na coxa e na barriga e eu e a minha irmã ficamos com marcas semelhantes aos raios."

Por conta de um acidente de bicicleta, Isobel possui uma placa de titânio em um de seus braços, e sua família acredita que o titânio pode ter sido um dos motivos de os três terem sido atingidos pelo raio: "O braço da minha irmã estava muito quente por causa da placa".

Os três receberam socorro por outras pessoas que estavam no local e foram levados ao Hospital St George, onde receberam tratamento para queimaduras, mas ninguém ficou gravamente ferido.