Sargentos da Guarda Coldstream foram flagrados em teste de drogas recentemente
Redação Publicado em 15/02/2021, às 11h18
Dois integrantes da guarda de Rainha Elizabeth foram expulsos do Exército britânico após terem testado positivo para cocaína, segundo uma reportagem do site 'The Sun'.
Os sargentos da Guarda Coldstream receberam ordens de dispensa pelo comandante David Marsham, visconde amigo do Príncipe William, após serem pegos em um teste de drogas direcionado recentemente.
Carl Mortimer, um dos sargentos expulsos, é um condecorado veterano da guerra no Afeganistão, enquanto o segundo envolvido ainda não teve sua identidade revelada. Eles faziam parte da guarnição destacada para a segurança da rainha no Palácio de Buckingham e também no Castelo de Windsor.
Uma fonte ao portal de notícias britânico disse: "Esses são os caras que deveriam dar o exemplo para as categorias de juniores. Este foi um teste direcionado liderado pela inteligência para erradicar comportamentos inaceitáveis e enviar uma mensagem muito clara para o resto do batalhão".
"Os chefes ficaram sabendo que havia cocaína na bagunça do sargento, então pediram um teste obrigatório de drogas", revelou.
O incidente foi o último escândalo que abalou o regimento, que foi fundado em 1650 e considerado o mais antigo em serviço contínuo no Exército britânico. Dois soldados também foram presos por suspeita de roubo de munição no mês passado.